Luigi Vendramini explica emoção após nocaute e dedica vitória para família
Após dois anos afastado do octógono do UFC, Luigi Vendramini retornou em grande estilo ontem, quando nocauteou Jessin Ayari e garantiu o prêmio bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 285 mil) pela "performance da noite". Após a vitória, o brasileiro se emocionou ao abraçar o pai, Augusto, que, além de ter sido o responsável por apresentar o esporte para o filho, estava em seu corner.
Em entrevista coletiva após o evento, o atleta afirmou que a vitória é um recomeço em sua carreira, e que o prêmio bônus ajudará a mudar sua vida. Ao dedicar a vitória para sua família, o lutador de 24 anos agora pode focar no recomeço de sua caminhada no maio evento de artes marciais do mundo.
"Eu não tenho muitos amigos, eu sou muito família. Eu tenho dez amigos, ou cinco, no máximo. Tudo que acontece na minha vida eu conto para o meu pai, para a minha mãe, eles são tudo para mim. Essa vitória é para eles", ressaltou o peso-leve (70 kg).
Confiante com a impressão deixada após a vitória por nocaute no primeiro assalto, Luigi, que é descendente de italianos, parece disposto a medir forças contra os principais nomes da em breve. Em seu discurso diante dos jornalistas em Abu Dhabi, o atleta fez coro aos que clamam por mais atenção aos jovens que representam o futuro do esporte.
"Quero seguir o caminho rápido, continuar nocauteando e finalizando, conseguir o cinturão e trazer ele para o Brasil. Acho que a categoria está apagada, fica sempre nas mãos dos mesmos: Nick Diaz, Conor, Cerrone... Não tem uma renovação. Então a renovação ta chegando, sou eu, o Alex... Vou treinar para trocar o meu jogo, o jogo deles é muito diferente do que eu treino no Brasil. A gente vai bagunçar esses 70 kg ai, tenho certeza", prometeu o jovem atleta.
Depois de estrear com derrota no UFC para o compatriota Elizeu 'Capoeira', Luigi vive situação mais confortável no evento após o resultado do último sábado. Com nove vitórias e apenas uma derrota em sua carreira profissional de MMA, o atleta, que mora e treina em Brasília, deve retornar em breve ao cage do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.