Técnico elogia treinos de Anderson Silva e sugere revanche com Adesanya
No próximo dia 31, Anderson Silva pode estar se despedindo oficialmente do Ultimate. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) da organização encara Uriah Hall, em evento que acontece em Las Vegas (EUA) e, de acordo com Dana White, presidente do UFC, essa será sua última apresentação. No entanto, tem gente que confia que o brasileiro ainda pode lutar mais. Trata-se de Rogério Camões, preparador físico de 'Spider'.
Em entrevista ao site MMA Fighting, o profissional, que acompanha Anderson Silva há anos, destacou os treinamentos que o brasileiro tem feito para o combate. Segundo Camões, ao observar o que 'Spider' tem mostrado tecnicamente e fisicamente, o ex-campeão, apesar de ter 45 anos, ainda pode lutar por mais algum tempo.
"Não estou por dentro das negociações (se será ou não a última luta pelo UFC), mas, para mim, falando como treinador, Anderson ainda tem muita lenha para queimar. Acredite. Pelo que ele tem feito nos treinamentos, ainda tem lenha para queimar", afirmou Rogério, antes de adiantar seu sonho de ver uma revanche entre Anderson e Adesanya.
"Eu acho que vi Anderson enfrentar todo mundo. Acho que, na divisão, a única luta que eu gostaria de ver de novo era ele e Israel Adesanya. Aquela luta foi fantástica. Três rounds espetaculares. Israel teve que lutar duramente. Foi uma das lutas mais técnicas que eu vi na história do MMA. Dois talentos. Uma revanche seria algo espetacular", completou.
Anderson Silva não luta desde maio de 2019, quando foi superado por Jared Cannonier, em edição realizada no Rio de Janeiro. Ainda nesse ano, o brasileiro fez uma operação no joelho para poder voltar 100% ao Ultimate. No MMA profissional desde 1998, 'Spider' possui 34 vitórias, dez derrotas e um 'No Contest' (luta sem resultado).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.