Raoni Barcellos recebe R$ 265 mil por 'luta da noite' no UFC Las Vegas
Embora não lutasse desde o final de 2019, Raoni Barcellos tem motivos de sobra para celebrar. Com uma atuação impecável diante de Khalid Taha na madrugada de hoje, em Las Vegas (EUA), o carioca garantiu o prêmio bônus de luta da noite.
O anúncio oficial, feito pela organização logo após o final das lutas, elegeu Raoni Barcelos e Khalid Taha como merecedores dos cheques de US$ 50 mil dólares. Esse é o segundo prêmio de Raoni no UFC. Em sua estreia no octógono, em julho de 2018, o nocaute sobre Kurt Holobaugh lhe garantiu o mesmo valor na conta bancária.
E para completar a lista dos atletas que voltaram para casa com o polpudo cheque em mãos, Giga Chikadze, que nocauteou Jamey Simmons no 1º round, e Alexandr Romanov, que finalizou Marcos Pezão no 1º assalto, receberam os prêmios de performance da noite.
A luta
A agressividade de Raoni se fez notada em todos os momentos do primeiro assalto. Depois de conectar fortes chutes baixos que chegaram a derrubar o alemão, o brasileiro derrubou, passou a guarda, montou e pegou as costas. No entanto, ao tentar um estrangulamento, o peso-galo caiu por baixo e ainda teve tempo para mostrar sua guarda ofensiva, tentando uma chave de braço. Raoni 10 x 9 Khalid.
Na segunda etapa, com o ritmo do confronto menos intenso, o brasileiro se sobressaiu com a potência de seus ataques, principalmente os fortes cruzados que mesmo quando encontravam a defesa de Khalid, o faziam balançar. Nos segundos finais, uma sequência de golpes que começou com uma joelhada no rosto do oponente por pouco não determina o final da luta. Raoni 20 x 18 Khalid.
No assalto final, o brasileiro imprimiu o ritmo e tentou nocautear o oponente, que por duas vezes foi pressionado contra a grade e provou ser duro na queda. No entanto, Khalid resistiu e ainda teve fôlego para tentar quedas no final e ainda travar alguns segundos de luta franca ao mesmo tempo que o gongo determinava o final do confronto. Raoni 30 x 27 Khalid.
Acompanhe os resultados do UFC Las Vegas 13:
Glover Teixeira finalizou Thiago 'Marreta' no 3º round;
Andrei Arlovski venceu Tanner Boser por decisão unânime;
Raoni Barcelos venceu Khalid Taha por decisão unânime;
Giga Chikadze nocauteou Jamey Simmons no 1º round;
Yan Xiaonan venceu Cláudia Gadelha por decisão unânime;
Trevin Giles nocaute Bevon Lewis no 3º round;
Alexandr Romanov finalizou Marcos 'Pezão' no 1º round;
Darren Elkins finalizou Luiz Eduardo Garagorri no 3º round;
Max Griffin venceu Ramiz Brahimaj por nocaute técnico no 2º round;
Gustavo Lopez finalizou Anthony Birchak no 1º round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.