Presidente do PFL descarta contratar Anderson Silva: 'Hora de se aposentar'
No dia 31 de outubro, Anderson Silva fez sua última apresentação pelo UFC. O brasileiro foi nocauteado por Uriah Hall no UFC Las Vegas 12, no quarto round de disputa, e chegou a cogitar pendurar oficialmente as luvas, uma vez que não voltaria a se apresentar no evento. No entanto, recentemente, o ex-campeão do Ultimate mudou de ideia e abriu a possibilidade para atuar novamente.
Com Anderson Silva liberado oficialmente do UFC, existia a expectativa que o brasileiro recebesse ofertas de outras organizações. Porém, parece que esse cenário não será tão simples quanto o atleta poderia imaginar. Após o Bellator ser o primeiro a negar o interesse em sua contratação, chegou a vez do PFL também rechaçar tal hipótese.
Em entrevista ao site 'Fight Sports', Ray Sefo, presidente da organização, fez questão de elogiar o legado de 'Spider' no MMA. No entanto, o dirigente aconselhou o lutador a se manter aposentado do esporte, principalmente após sua última apresentação.
"Anderson Silva é uma lenda do esporte, mas não está com 45 anos? Ele tem um talento incrível, foi um grande campeão e, com certeza, entrará para a história como um dos melhores. Tenho muito respeito por ele, mas acho que é a hora de se aposentar. Assisti a última luta dele contra Hall, um ex-companheiro meu, que o nocauteou. Anderson é uma lenda e eu gostaria de lembrar dele como um dos melhores da história", disse o dirigente.
Aos 45 anos, Anderson Silva acumula um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira. De 2006 a 2013, o brasileiro foi soberano no peso-médio do UFC, com dez defesas de cinturão seguidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.