"Treino é o segredo", diz Werdum sobre atuar no MMA com 43 anos
Com 43 anos, Fabricio Werdum ainda atua em alto rendimento e recentemente foi contratado pelo PFL, após se desligar oficialmente do UFC, para ser uma das grandes estrelas da organização e disputar o torneio dos pesos-pesados. Mas qual seria o segredo para o brasileiro se manter na elite do MMA após 18 anos em atividade no MMA? Sem demoras, ele próprio revelou.
Em entrevista ao canal do Youtube 'SCMP MMA', o 'Vai Cavalo' ressaltou que conseguiu ficar em forma após tantos anos em ação. De acordo com o ex-campeão dos pesados do Ultimate, tudo começa com uma boa sessão de treinos e com a boa e velha persistência.
"O segredo é apenas um treinamento inteligente. Quando você é muito jovem, você simplesmente vai. Agora é muito importante ter um treinamento inteligente. Você tem que usar a sua experiência, é muito importante, tudo junto. Mas não tenho segredo. Apenas treino. O treino é o segredo", disse Werdum, antes de completar.
"Todos os dias você tem que treinar de novo, de novo, de novo. Porque às vezes vejo caras treinando por dois ou três dias e depois param por mais uns três dias. Você não tem que parar, você tem que ser consistente. Você tem que ir de novo. Quando eu lutei com o Fedor (Emelianenko), fiquei um ano sem lutar. Antes de assinar com o Strikeforce, eu não lutava. Mas todos os dias eu ia para a academia e treinava sem parar. Porque eu acredito nisso. Você tem que acreditar. Alguns caras apenas treinam para lutar. Não é bom. Você deve acreditar em você mesmo. Esse é o segredo", completou.
Fabrício Werdum está no MMA profissional desde 2002 e soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate em seu cartel. Seu grande momento na carreira aconteceu em 2015, quando conquistou o cinturão linear do UFC ao finalizar Cain Velásquez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.