Floyd Mayweather anuncia luta de exibição contra youtuber americano
Depois de Jake Paul nocautear um ex-atleta da NBA em uma luta de boxe realizada no mesmo card que contou com o retorno de Mike Tyson aos ringues, chegou a vez de seu irmão Logan Paul roubar a cena. O também youtuber medirá forças com nada menos do que Floyd Mayweather no dia 20 de fevereiro - ainda sem local definido.
O anúncio foi feito pelo pugilista americano em suas redes sociais e revelou que o confronto será uma luta de exibição, o que deve garantir regras especiais - como a garantia de que o recorde profissional de Floyd não será abalado. O primeiro pacote de pay-per-views já está disponível para vendas.
O valor inicial da transmissão é de 25 dólares (cerca de R$ 140) e deve mudar conforme as vendas e o interesse pelo embate aumentar. Aos 43 anos, o aposentado multicampeão mundial de boxe acumula 50 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel.
Em sua última apresentação profissional, por sinal, Mayweather nocauteou o ex-campeão do UFC Conor McGregor, em agosto de 2017. Em dezembro do ano seguinte, o americano realizou uma luta de exibição no Japão, quando nocauteou o ídolo local Tenshin Nasukawa sem grandes dificuldades.
Por sua vez, Logan Paul, 18 anos mais jovem, fez apenas duas apresentações de boxe. Na primeira delas, ainda como amador, o youtuber empatou com o rapper inglês KSI. Na revanche, já com regras do pugilismo profissional, o americano perdeu por decisão dividida.
Dana White zoa Paul
O dono do UFC, Dana White, zoou o youtuber após desafiar Mayweather e disse que essa luta reflete a situação atual do boxe.
"Quando as pessoas me perguntam sobre o estado do boxe agora, é aí que está. Aquele cara não foi espancado pelo maldito garoto do videogame da Inglaterra e agora ele vai lutar contra Floyd Mayweather?", brincou White.
"Ele não pesa 90 kg também?", questionou e respondeu em seguida: "Não sei. Boa sorte para ele."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.