Dana White descarta retorno de Georges St-Pierre ao UFC: 'Acabou'
Geralmente, os sábados são sempre importantes para o UFC, mas o dia 16 de janeiro foi ainda mais. Além de iniciar a programação para a temporada 2021 com a edição 'Fight Island 7', realizada em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), a companhia definiu a situação de alguns lutadores, principalmente, a de dois grandes nomes do MMA. Se Dana White informou que Khabib Nurmagomedov ainda pode retornar ao esporte, o cartola apresentou um posicionamento diferente ao ser questionado sobre Georges St-Pierre.
Na coletiva de imprensa realizada após o evento, Dana afirmou que não há possibilidade do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg), voltar a lutar pelo UFC. Vale lembrar que 'GSP' foi apontado como possível oponente de Khabib no retorno do russo. Inclusive, a declaração do presidente da organização frustrou boa parte dos fãs que torcia pela realização da superluta. O líder da empresa revelou que o canadense não foi mencionado na reunião que teve com o rei do peso-leve e colocou um ponto final na história.
"Não, o nome de 'GSP' nunca apareceu. Ele não está interessado nessa luta. Pelo que ouvi hoje, nem 'GSP'. Acabou", pontuou Dana.
Para boa parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 39 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio da organização. A última aparição de 'GSP' no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.