Topo

MMA


Mayweather revela planos para lutas de exibição e desafia rapper 50 Cent

Boxeador Floyd Mayweather Jr. (d) abraça o rapper 50 Cent após vencer luta contra Victor Ortiz (17/09/2011) - Ethan Miller/Getty Images
Boxeador Floyd Mayweather Jr. (d) abraça o rapper 50 Cent após vencer luta contra Victor Ortiz (17/09/2011) Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

04/02/2021 12h07

Aposentado do boxe profissional desde 2017, Floyd Mayweather parece realmente ter voltado suas atenções para os combates de exibição, especialmente contra celebridades. E, ao que tudo indica, o ano de 2021 pode ser recheado de apresentações deste tipo da lenda da nobre arte.

Através de sua conta oficial no Instagram, Mayweather revelou seus planos de competir em algumas lutas de exibição nesta temporada, citando inclusive seus possíveis rivais. Além do youtuber Logan Paul, com quem já possui um duelo acertado, o ex-campeão mundial ainda abriu as portas para um confronto contra o irmão do astro da internet, Jake Paul, que antes terá que passar pelo ex-lutador do UFC Ben Askren, em março.

Outro nome citado por 'Money' como possível oponente foi o do rapper americano 50 Cent. Porém, para aceitar enfrentar o artista, Mayweather impôs uma condição: que o vencedor do hipotético combate embolse todo o lucro financeiro proporcionado pelo evento.

"Este ano eu vou focar em várias exibições. Eu vou ter uma exibição em Tóquio, Japão, novamente. Claro a (exibição) com Logan Paul e eu, e se Jake Paul conseguir passar pelo seu próximo oponente, Ben Askren, eu vou ter uma exibição com ele também. Eu também ouvi que 50 Cent lutaria comigo, mas ele alega que eu sou muito pequeno. Se ele quiser calçar as luvas no final do ano, nós podemos fazer uma exibição então. Eu não ligo para categoria de peso com nenhum desses caras. Os irmãos Paul vão ganhar muito dinheiro com os eventos, mas com 50 Cent tem que ser 'vencedor leva tudo'", escreveu Mayweather na legenda da publicação.

Após encerrar sua carreira no boxe profissional em 2017, com uma vitória sobre Conor McGregor, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, Floyd Mayweather subiu nos ringues apenas mais uma vez, em uma luta de exibição vencida por ele diante de Tenshin Nasukawa, em dezembro de 2018, no Japão. Um ano depois, o ex-pugilista foi visto com o presidente do UFC, Dana White, em um jogo da NBA, iniciando os rumores por uma possível parceria entre eles, com um novo duelo entre 'Money' e alguma estrela da organização de MMA.

Porém, a pandemia do novo coronavírus parece ter atrapalhado as negociações e a suposta parceria não foi concretizada. Recentemente, com a entrada de celebridades no mundo das lutas, o ex-campeão mundial anunciou que enfrentaria o youtuber Logan Paul em fevereiro deste ano. O confronto, no entanto, foi adiado e ainda não teve confirmada oficialmente uma nova data.