Algoz de Muhammad Ali, Leon Spinks morre aos 67 anos vítima de câncer
O mundo do boxe prestou homenagem a uma de suas lendas ontem. Em um anúncio oficial, a família e o empresário de Leon Spinks tornaram público o falecimento do veterano de 67 anos, que foi vitimado por um câncer de próstata na última sexta (5).
Campeão olímpico de boxe em Montreal 76, Spinks foi um dos cinco atletas que venceram Muhammad Ali nos ringues profissionais. O duelo aconteceu em 1978 e marcou a carreira do americano, que chegou a disputar um cinturão mundial de boxe em outras duas ocasiões, sendo derrotado em ambas.
Em dezembro de 2019, Leon foi diagnosticado com câncer de próstata, e a doença mais tarde se desenvolveu também em sua bexiga. De acordo com sua equipe, poucas pessoas estiveram a seu lado no momento da despedida devido às restrições impostas para a contenção da pandemia da covid-19.
"Leon lutou sua batalha contra inúmeras doenças de forma resiliente, nunca perdendo seu sorriso característico. Mostrando a verdadeira determinação de Spinks, ele nunca jogou a toalha", finalizou o documento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.