'Durinho' revela condição para próxima luta e sugere Edwards como rival
Após ser superado por Kamaru Usman, em disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate realizada em fevereiro deste ano, Gilbert 'Durinho' já mira novos objetivos para retomar sua caminhada por uma nova chance ao título. Por isso, o brasileiro, que adiantou que foca nova luta em junho deste ano, citou os adversários que gostaria de encarar na sequência.
Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, 'Durinho' deixou claro que sua meta é enfrentar rivais do topo da categoria e que te deixem na rota do cinturão novamente. Por isso, citou nomes como de Colby Covington e Leon Edwards, números um e três do ranking, respectivamente - com tendência mais forte para encarar o britânico.
"Então o caminho mais claro ao cinturão seria lutar contra o Colby e o Leon Edwards! São duas lutas muito duras, mas eu conseguindo essas duas vitórias creio me credencia ao cinturão. Acho que talvez role essa luta contra o Leon Edwards sim. Como ranking essas são as melhores opções para mim. Faz sentido até uma luta com o Michael Chiesa, mas não é a primeira opção por causa de posição no ranking", disse o brasileiro, que não perdeu tempo para provocar Colby Covington, que, segundo ele, negou enfrentá-lo.
"Acho que sou uma luta muito difícil para o Colby, por isso ele não aceitou", completou o brasileiro, que recentemente, inclusive, fez até uma 'ameaça' ao americano.
Além de analisar possíveis oponentes no futuro, o atleta natural de Niterói (RJ) não deixou mencionar seu passado e como ele vai ajudá-lo a retomar o caminho das vitórias. O atleta adiantou o a maior lição que tirou de aprendizado do confronto diante de Usman.
"Aprendi muita coisa. Até hoje quando revejo a luta vejo coisas diferentes! Mas o autocontrole é umas das lições principais", finalizou o número dois da divisão.
No Ultimate desde 2014, Gilbert 'Durinho' atravessou seu melhor momento na organização de 2018 a 2020, quando engatou uma sequência de seis vitórias seguidas, incluindo sobre nomes como Tyron Woodley, ex-campeão da categoria, e Demian Maia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.