Miesha Tate celebra volta ao UFC e mira revanche com Amanda Nunes
Na última quarta-feira (24), uma notícia pegou o mundo do MMA de surpresa. Miesha Tate, ex-campeã do peso-galo (61 kg) do Ultimate, deixava sua aposentadoria de lado e retornava à organização. A americana, que não pisa no octógono desde novembro de 2016, tem compromisso marcado diante de Marion Reneau, dia 17 de julho.
Em entrevista à rádio 'SiriusXM', a lutadora explicou os motivos de competir novamente após um longo período ausente. Depois de receber um convite do UFC para retornar, a lutadora admitiu que se sentiu pronta e animada para o desafio e apontou seu objetivo.
"Estou muito animada. Eu me sinto totalmente revigorada. Quando você sabe, você sabe, e eu simplesmente sei. Sempre fui aquela pessoa que lida com o coração, faço o que sinto como se fosse minha vocação e isso nunca me direcionou para o mal. Eu vou fundo se eu achar que está certo e é para isso que estou aqui. O esporte está me chamando e agora é hora de responder. (...) Obviamente, quero ser campeã de novo", afirmou.
Entretanto, para voltar a ser campeã, Miesha Tate vai precisar passar por Amanda Nunes, soberana na categoria desde julho de 2016, justamente quando bateu a americana, no histórico UFC 200. A lutadora, que revelou ter seis lutas no seu novo contrato com o Ultimate, destacou sua confiança que possui as qualidades certas para superar a 'Leoa'.
"Adoraria lutar (com Amanda Nunes) de novo porque sei que tenho estilo para vencê-la. Ela é uma mulher assustadora e bate como um homem. Estive lá com ela e vi o que ela fez desde então. Mas eu sei que tenho o estilo para vencê-la", afirmou a atleta, que foi campeã do UFC em março de 2016, quando finalizou Holly Holm no quinto round.
Miesha Tate se aposentou do MMA em 2016 e foi trabalhar na direção do ONE Championship, liga asiática de MMA. A americana iniciou sua trajetória na modalidade em 2007, foi campeã do Strikeforce e do UFC, com um cartel de 18 triunfos e sete derrotas. Além disso, 'Cupcake' também ficou conhecida por sua rivalidade com Ronda Rousey
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.