Bolsa de Valores! UFC se torna empresa de capital aberto; entenda
Agora, além de acompanhar o UFC como entusiasta do MMA, os fãs do esporte também podem ser sócios da companhia. Nesta quinta-feira (29), a 'Endeavor Group Holdings' - conglomerado de mídia que controla o Ultimate - lançou uma 'Oferta Pública Inicial' (IPO) na Bolsa de Valores de Nova Iorque.
O processo, que foi acompanhado pessoalmente por Dana White, presidente do Ultimate, torna o UFC uma empresa de capital aberto, com oferta de ações na bolsa. As ações da 'Endeavor' abriram nesta quinta-feira na Bolsa de Nova Iorque com cotação de 24 dólares (aproximadamente R$ 128,00).
"É oficial. O UFC é agora uma empresa de capital aberto", celebrou Dana White, através de sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui).
Em 2016, a 'Endeavor' pagou 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 21 bilhões) aos irmãos Lorenzo e Frank Fertitta para adquirir 50,1% do UFC. De acordo com o site da 'ESPN' americana, em consulta a documentos da Comissão de Títulos e Câmbio, o conglomerado está em processo para conseguir a posse de 100% da entidade.
A 'Endeavor' planejava tornar suas ações públicas na bolsa em 2019, mas desistiu de última hora, supostamente pela baixa demanda. O conglomerado também é dono do concurso de 'Miss Universo' e da 'Professional Bull Riders', organização profissional internacional de montaria de touros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.