Do Bronx é alçado ao posto de campeão dos leves e estreia no peso-por-peso
Após o UFC 262, realizado no último sábado (15), a organização fez a sua tradicional atualização semanal do ranking e, como não poderia ser diferente, Charles 'Do Bronx' foi o grande destaque. Depois de conquistar o cinturão do peso-leve (70 kg) ao nocautear Michael Chandler, o brasileiro foi promovido ao posto de líder na divisão.
Entretanto não foi somente na listagem do peso-leve que Charles 'Do Bronx' teve uma ascensão. O faixa-preta de jiu-jitsu apareceu pela primeira vez no ranking peso-por-peso da franquia. Agora, o lutador é o 11º colocado, a frente de nomes como Robert Whittaker, Petr Yan, Justin Gaethje e Aljamain Sterling, este último campeão do peso-galo (61 kg).
A divisão dos leves foi a que sofreu mais alterações. Beneil Dariush, que venceu Tony Ferguson, saiu da nona para a terceira colocação. Já o americano, que acumulou sua terceira derrota seguida, caiu para o sexto posto, sendo ultrapassado por Conor McGregor. Dois brasileiros também subiram posições. São eles Carlos Diego Ferreira, que agora é o 13º e Thiago Moisés, que entrou pela primeira vez no ranking e é o 15º.
Outro grande beneficiado após o UFC 262 foi Edson Barboza. O especialista em muay thai nocauteou Shane Burgos no show e quebrou a barreira do top 10 na categoria do peso-pena (66 kg). O brasileiro ganhou quatro posições e agora é o nono colocado, trocando de lugar com seu adversário.
Rogério Bontorin e Viviane Araújo, mais dois representantes brasileiros que atuaram no evento, tiveram sentimentos distintos no show e também na atualização do ranking. O peso-mosca (57 kg), que venceu Matt Schnell, 'roubou' o lugar do rival e subiu para a oitava colocação. Já a lutadora, superada por Katlyn Chookagian, caiu uma posição na listagem da divisão até 57 kg feminina e está no oitavo lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.