Dana ignora Jon Jones e defende 'title shot' para Lewis: 'Venceu Ngannou'
Não será desta vez que o desejo de parte dos fãs de MMA será realizado. Como o UFC e Jon Jones divergiram em relação ao valor para a realização da superluta contra o campeão Francis Ngannou, Dana White perdeu a paciência. O cartola indicou que o duelo entre os astros do esporte ficou para trás e, sendo assim, Derrick Lewis passou a ser o principal candidato no peso-pesado.
Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Dana explicou que alguns motivos fizeram Lewis liderar a corrida por uma luta contra Ngannou. Além das constantes discussões com Jones, o presidente do UFC destacou o atual momento vivido por 'The Black Beast' e o fato de o americano já ter vencido o campeão do peso-pesado. Atualmente, Lewis vive grande fase no MMA.
"The Black Beast' possui quatro vitórias seguidas em cima de nomes como Aleksei Oleinik e Curtis Blaydes e se encontra na segunda posição no ranking do peso-pesado. Além disso, o lutador disputou o cinturão da categoria uma vez. Apesar do UFC ainda não ter confirmado o duelo entre o americano e Ngannou, o profissional já se comporta como próximo na fila da divisão.
"Sim, eu absolutamente mudei de ideia. Eu faço lutas todos os sábados. Temos uma janela onde tentamos construir algumas lutas. Se as lutas não acontecem dentro dessa janela, nós seguimos em frente. Eu estou dizendo isso desde o início, Lewis é o cara que deveria disputar o título. Ele venceu Ngannou, é o próximo da fila e está saindo de ótimas performances. Estamos seguindo em frente", declarou Dana.
Derrick Lewis e Francis Ngannou se enfrentaram em 2018 e receberam muitas críticas após a luta. No final dos 15 minutos, o americano levou a melhor, porém a dupla, que é conhecida pelo poder de nocaute, frustrou a expectativa da comunidade do MMA, pois se respeitou e esqueceu de atacar. Não à toa, parte dos fãs considera o embate um dos piores realizados pelo UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.