Topo

MMA


Turman perde dois pontos por golpes ilegais, mas vence no UFC Vegas 35

Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida - Reprodução/Instagram
Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida Imagem: Reprodução/Instagram

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

28/08/2021 22h48

Primeiro brasileiro em ação no card do UFC Vegas 35, evento realizado neste sábado (28), Wellington Turman encarou o veterano Sam Alvey no card preliminar da noite e reverteu a sequência negativa de duas derrotas na organização. No entanto, antes de ter o braço levantado, o atleta quase colocou tudo a perder ao ser punido em duas oportunidades no terceiro e último round.

Depois de levar a melhor para a maioria dos árbitros nos dois assaltos iniciais, Turman recebeu dois pontos negativos por aplicar golpes ilegais no round final e terminou por levar o triunfo na vantagem mínima, em uma decisão dividida que irritou o americano.

Sem vencer desde junho de 2018, Alvey deixou o octógono inconformado, reclamando das papeletas, enquanto o rival brasileiro celebrava o triunfo com sua equipe. Com o resultado, o americano perdeu sua sexta luta nas últimas sete apresentações no evento. Por sua vez, Turman voltou a vencer e agora soma cartel de três derrotas e duas vitórias na organização.

A luta

Logo no início do confronto, o atleta brasileiro clinchou, levou o oponente para a grade e passou a tentar quedas em sequência durante dois minutos. No entanto, Alvey trabalhou bem na defesa e escapou ileso. A seguir, os lutadores trocaram golpes da média distância e mais alguns momentos de clinche até que Turman finalmente conseguiu botar para baixo nos segundos finais. Assalto travado e de pouca contundência. Turman 10 x 9 Alvey.

Na segunda etapa, a vantagem do brasileiro ficou ainda maior. Agressivo, o atleta caminhou para frente a todo momento e investiu na variedade de seus chutes. Ataques na cabeça, nas pernas e no corpo minaram a resistência do americano, que parecia não ter opção para reverter o resultado. Turman 20 x 18 Alvey.

Com o placar do combate praticamente desenhado, uma série de erros do curitibano de 25 anos quase colocaram tudo a perder. Com dois pontos retirados em menos de um minuto devido a golpes ilegais aplicados (dedada no olho), Turman precisou acelerar o ritmo para garantir a vantagem mínima no assalto e garantir o triunfo que já estava praticamente garantido. Turman 28 x 27 Alvey.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 35:

  • Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida;
  • Dustin Jacoby nocauteou Darren Stewart no 1º round;
  • JJ Aldrich venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime;
  • Pat Sabatini finalizou Jamall Emmers no 1º round;
  • Mana Martinez venceu Guido Cannetti por decisão dividida.