Topo

MMA


Luigi Vendramini é nocauteado no 1º round por sensação inglesa do UFC

Paddy Pimblett venceu Lugi Vendramini por nocaute - Reprodução/Instagram
Paddy Pimblett venceu Lugi Vendramini por nocaute Imagem: Reprodução/Instagram

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

04/09/2021 17h30

Único brasileiro presente no card do UFC Vegas 36, evento realizado neste sábado (4), Luigi Vendramini encarou o estreante Paddy Pimblett, sensação inglesa do MMA. No entanto, o atleta foi superado pela terceira vez em sua caminhada no evento e agora vê seu contrato em risco com a maior organização de MMA do mundo.

Aos 25 anos, Luigi se apresenta no octógono desde 2018. Em quatro duelos no UFC, o atleta venceu apenas um e, diante de Pimblett, voltou a ser superado, desta vez no primeiro assalto. Mas não sem antes entregar um duelo movimentado e agressivo, que levantou a plateia presente no ginásio UFC Apex, em Las Vegas (EUA).

Invicto no MMA, o ex-campeão do Cage Warriors, um ano mais velho do que o brasileiro. ampliou seu cartel para 17 vitórias, retrospecto que ainda conta apenas três derrotas. A julgar pela performance e pelo discurso ácido e midiático, o jovem tem um belo futuro pela frente.

A luta

Patt começou melhor e surpreendeu com uma sequência de chutes de esquerda, tanto no corpo quanto no rosto do brasileiro. No entanto, Luigi marcou o tempo de entrada do rival e o balançou com um cruzado no queixo, golpe que abriu caminho para uma queda. Na sequência, o britânico conseguiu levantar e investiu no combate franco, estratégia que logo surtiu efeito.

Com melhor absorção de golpes, Pimblett caminhou para frente e deixou Luigi sem reação ao conectar uma sequência de cruzados e uma joelhada voadora. Apoiado na grade sem defesa, o brasileiro foi salvo pelo árbitro, que interrompeu a disputa no final do primeiro assalto.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 36:

Paddy Pimblett nocauteou Luigi Vendramini no 1º round;
Molly McCann venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime;
Jack Shore venceu Liudvik Sholinian por decisão unânime;
Julian Erosa finalizou Charles Jourdain no 3º round;
Marc-Andre Barriault venceu Dalcha Lungiambula por decisão unânime.