Popó celebra indicação para concorrer a vaga no Hall da Fama: 'Honrado'
Um dos cinco brasileiros a se sagrar campeão mundial de boxe, Acelino 'Popó' Freitas pode ingressar em mais um seleto grupo em breve. Nesta quarta-feira (6), o baiano celebrou - através de sua conta oficial no Twitter - sua indicação entre os candidatos para entrar no 'International Boxing Hall of Fame'.
Ex-campeão mundial em duas categorias (superpenas e leves), 'Popó' estará competindo com outros 41 ex-pugilistas, entre eles seu antigo rival Joel Casamayor, além de nomes como o americano Roy Jones Jr, o britânico Ricky Hatton e o mexicano Jorge Arce. Apenas três atletas serão selecionados para ingressar no Hall da Fama em 2022.
Caso seja um dos escolhidos, o baiano se juntará ao ex-campeão mundial peso-galo e peso-pena Éder Jofre, único representante do Brasil no "International Boxing Hall of Fame" até o momento.
"Estou muito feliz e honrado por ingressar na seleta lista ao International Boxing Hall of Fame, com grandes ídolos e lendas do boxe mundial. Todos são merecedores. Isso é um grande reconhecimento e é histórico para o Brasil. Se Deus quiser, estarei entre os 3 eleitos para o Hall da Fama 2022", celebrou 'Popó'.
Um dos principais ícones da nobre arte no Brasil em todos os tempos, Acelino 'Popó' Freitas foi campeão dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe (WBO) e pela Associação Mundial de Boxe (WBA), e conquistou duas vezes o título mundial dos leves pela WBO. Durante sua longa e vitoriosa carreira, o pugilista somou 41 vitórias, 34 delas por nocaute, e apenas duas derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.