Revanche! Jennifer Maia encara Katlyn Chookagian no UFC em janeiro
Em busca de disputar o título do peso-mosca (57 kg) do UFC novamente, Jennifer Maia deve atuar no octógono mais famoso do mundo diante de uma velha conhecida. A brasileira vai realizar a revanche contra Katlyn Chookagian, no evento que acontece no dia 15 de janeiro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site 'MMA Ideas' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
No primeiro encontro envolvendo as tops do peso-mosca do UFC, disputado em 2019, Jennifer apresentou problemas na balança e, no octógono, foi derrotada por Chookagian na decisão unânime dos juízes. Atualmente, a brasileira vem de vitória sobre Jessica Eye, em duelo realizado em julho, e ocupa a quarta posição no ranking da divisão. Pela companhia, a atleta venceu quatro combates e perdeu três vezes. Além de ser ex-campeã da categoria quando atuava pelo Invicta FC, a lutadora possui triunfos marcantes diante de Alexis Davis, Jéssica Andrade, Jessica Eye, Joanne Calderwood e Roxanne Modafferi (duas vezes).
Katlyn Chookagian, veterana do UFC, vive excelente fase no MMA, com duas vitórias seguidas e ocupa o segundo lugar no ranking do peso-mosca. Assim como Jennifer, a americana também disputou o título da categoria, mas acabou derrotada pela campeã Valentina Shevchenko. Na organização desde 2016, 'Blonde Fighter' atuou em 13 lutas, venceu nove e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais relevantes no esporte foram diante de Alexis Davis, Antonina Shevchenko, Cynthia Calvillo, Irene Aldana, Jennifer Maia, Joanne Calderwood, Lauren Murphy e Viviane Araújo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.