Daniel Miojo sofre nocaute em estreia, e Lívia Souza se complica no UFC
O Brasil teve um começo ruim no UFC Vegas 41, disputado hoje nos Estados Unidos. O estreante Daniel Miojo foi nocauteado por Jeff Molina, após intenso combate válido pelo peso-mosca (57 kg). Já Lívia Souza foi dominada pela veterana Randa Markos no peso-palha (52 kg).
Apesar do revés em sua estreia no UFC, Daniel deixou uma boa impressão no octógono. Miojo fez sua primeira luta no MMA, em 2017, e estreou na maior organização de MMA do mundo quatro anos depois. Seu cartel profissional é composto por 11 vitórias, sendo todas pela via rápida (seis finalizações e cinco nocautes), e duas derrotas.
O resultado negativo deixou Livinha em posição complicada no UFC, já que perdeu a segunda luta seguida. Antes de integrar o UFC, em 2018, a brasileira se destacou no Invicta FC, companhia na qual foi campeã do peso-palha. Na atual organização, a paulista disputou seis combates, venceu três e foi derrotada em outras três.
Miojo sofre nocaute
Como era de se esperar, o duelo entre os moscas foi movimentado. Logo no início, Daniel ignorou a pressão da estreia no UFC, aplicou uma série de chutes e, na aproximação, conseguiu chegar às costas de Molina, que pouco fez. Na sequência, Miojo apostou em um 'mata-leão', mas não teve sucesso. Depois, partiu para uma chave de braço, porém o adversário resistiu novamente.
Por cima, o americano deu o troco ao desferir socos com o oponente no solo. Mesmo por baixo, o brasileiro atacou o braço de Molina, mas, novamente, perdeu a posição. Após o susto, 'El Jefe' voltou a aplicar golpes fortes em Miojo e, aparentemente, saiu menos cansado do round. No segundo assalto, Molina, em melhor estado físico, não tomou conhecimento do rival, acertou um direto e encerrou a luta na base do 'ground and pound'.
Livinha perde novamente
Livinha tomou a iniciativa do combate, porém Markos respondia com chutes baixos. Na sequência, a iraquiana encurtou a distância e levou a brasileira para a grade, na tentativa de travar o duelo. A paulista inverteu a posição, porém pouco fez. Em vantagem no clinch, Markos aplicou cotoveladas e socos pontuais na oponente. Livinha também tentou quedar em duas oportunidades, mas sem sucesso.
Faltando dois minutos para o fim do round inicial, a brasileira derrubou a adversária, caiu em posição de vantagem, a controlou no solo e quase finalizou via mata-leão. Após sobreviver, Randa aplicou uma joelhada que abalou a rival, acertou um direto e conseguiu levar o combate para o chão, mas não mostrou efetividade.
Se o primeiro assalto foi movimentado, no segundo as atletas alternaram momentos bons e ruins. Logo no início, Livia conseguiu quedar Markos, porém, dessa vez, não ameaçou. Em seguida, a iraquiana saiu da posição de desvantagem, ficou por cima e golpeou a brasileira com socos e cotoveladas na maior parte do tempo.
Na terceira e última parcial, com a luta possivelmente empatada, Markos mostrou maior senso de urgência. A iraquiana partiu para o ataque, conectou bons golpes na 'trocação' e levou Livinha para a grade. No solo, após se embolar com a paulista, a veterana ficou em posição favorável e controlou a adversária, mesmo esta sendo especialista em jiu-jitsu. Sem dar espaço para a Lívia, a iraquiana apostou nas cotoveladas para impressionar os juízes laterais. Após 15 minutos de combate, Markos venceu por decisão unânime e encerrou uma sequência de quatro derrotas.
Acompanhe os resultados do UFC Vegas 41:
Jeff Molina nocauteou Daniel 'Miojo' no 2º round;
Randa Markos venceu Livinha Souza por decisão unânime;
Jonathan Martinez venceu Zviad Lazishvili por decisão unânime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.