Blachowicz projeta luta contra Prochazka na Europa e mira se aposentar com o cinturão
Veterano do MMA, Jan Blachowicz, de 37 anos, ainda tem planos para sua carreira no esporte. Neste sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC coloca seu cinturão em jogo pela segunda vez, agora contra Glover Teixeira, em luta válida pela edição de número 267, e, por mais que respeite o desafiante ao título, já possui um nome em mente como potencial próximo adversário. Trata-se de Jiri Prochazka.
Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Blachowicz elogiou o temido tcheco que, rapidamente, passou a integrar o top-5 dos meio-pesados do UFC por conta de suas vitórias impressionantes no octógono. Vale destacar que 'Denisa' estreou pela organização em 2020 e causou impacto ao nocautear Volkan Oezdemir e Dominick Reyes em sequência.
Inclusive, Prochazka foi escalado pelo UFC como reserva imediato da luta entre Blachowicz e Glover, neste sábado. De acordo com o campeão dos meio-pesados da organização, o atleta, de fato, é um desafiante digno para sequência de seu reinado na categoria. Como o encontro com 'Denisa' no octógono é iminente, o veterano sugeriu que a batalha aconteça na Europa, já que um é polonês e o outro tcheco.
"É um grande momento para Prochazka. Ele é um lutador maluco, mas no bom sentido. Estilo louco e estranho, mas ele sabe como usá-lo. Acredito que, depois de lutar contra Glover, talvez enfrente Prochazka no futuro, em algum lugar da Europa. Se eu tiver que lutar com ele, temos que lutar na Polônia ou em algum lugar da Europa, porque o continente gostaria de assistir essa luta ao vivo", declarou o campeão do UFC, antes de completar.
"Em primeiro lugar, tenho que vencer Glover. O foco está nele. Espero que nada mude. Quando eu vencer Glover, talvez meu próximo adversário seja Prochazka e essa luta não tem que ser em Abu Dhabi, nem nos Estados Unidos e sim na Europa. Se essa luta acontecer, espero que seja na Polônia, no estádio nacional, 60 mil pessoas virão para assistir a essa luta. Ele tem um estilo estranho, louco, que é bom de assistir. Essa será uma boa luta. Talvez, no futuro, veremos", projetou o polonês.
Apesar da idade avançada, se engana quem pensa que Blachowicz já cogite a aposentadoria. Pelo contrário, o campeão dos meio-pesados do UFC vive sua melhor fase na carreira e esbanja confiança. Mesmo com a categoria passando por uma renovação, tal fato não assusta o veterano. Segundo o polonês isso lhe dá ainda mais motivação para evoluir e superar os desafios. Tanto que cravou que só vai perder o cinturão no dia que se retirar do MMA.
"Estou muito animado, porque ainda temos bons lutadores, jovens lutadores. Eles vêm para o UFC e me motivam a ir para a academia e treinar forte. Quero agradecer Prochazka e Rakic, ??porque eles me motivam a ser o campeão, para seguir adiante e treinar forte. De jeito nenhum, não é possível perder o cinturão. Quando eu terminar minha carreira no UFC, vou abdicar do cinturão e eles vão lutar por ele", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.