'Canelo' Alvarez nocauteia Caleb Plant e faz história no boxe; veja
Considerado por muitos como o principal nome da nobre arte na atualidade, 'Canelo' Alvarez fez história mais uma vez na noite do último sábado (6). Em evento realizado em Las Vegas (EUA), o mexicano nocauteou o americano Caleb Plant e se tornou o primeiro pugilista a alcançar o status de campeão mundial indiscutível das quatro maiores entidades do boxe na divisão dos super-pesos-médios (76 kg), ao adicionar o cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF).
Após um início equilibrado, com Plant apostando na movimentação e nos jabs para afastar os ataques de 'Canelo', o pugilista mexicano foi, pouco a pouco, tomando o controle das ações e encontrando os melhores golpes ao encurtar a distância. O nocaute veio apenas no 11º round. Depois de acertar um potente cruzado, que levou o rival à lona em knockdown, o mexicano aproveitou o momento e com uma nova sequência de socos finalizou o combate.
Com o resultado, 'Canelo' Alvarez chegou à 57 ª vitória na carreira, 39 delas por nocaute. O astro da nobre arte soma também dois empates e uma derrota no cartel, esta diante do lendário pugilista americano Floyd Mayweather, em 2013. O agora campeão indiscutível dos super-pesos-médios - que possui títulos mundiais em quatro divisões diferentes - é o detentor dos cinturões da IBF, WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e da 'The Ring'.
Ringside view of @Canelo making history ?#CaneloPlant pic.twitter.com/eNh9urZfWe
- SHOWTIME Boxing (@ShowtimeBoxing) November 7, 2021
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.