Dana diz que revanche entre Amanda e Peña é maior luta feminina da história
Constantemente, o MMA oferece lutas que podem entrar para a história e uma delas deve acontecer na temporada 2022. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), Julianna Peña chocou o mundo ao finalizar Amanda Nunes no segundo round, se tornou campeã do peso-galo (61 kg) do UFC e abriu as portas para uma revanche imediata. Sendo assim, Dana White, líder da companhia, projeta que o novo encontro entre as rivais será épico.
Em entrevista à ESPN americana, o cartola afirmou com todas as letras que o segundo combate protagonizado por Amanda e Julianna será a maior luta da história do MMA feminino e que chegará a tal status com facilidade. É bem verdade que a revanche imediata envolvendo a "Leoa" e "The Venezuelan Vixen" ainda não tem data para acontecer, mas a antiga rainha do peso-galo do UFC expressa o interesse no acerto de contas e garante que sua atuação no octógono será bem diferente, enquanto que a atual campeã concorda que um novo duelo é necessário, já que visa provar que sua surpreendente vitória não foi mera sorte.
"A revanche entre Julianna e Amanda será provavelmente a maior luta feminina de todos os tempos. Essa revanche será a maior luta feminina de todos os tempos. No momento, é Ronda e Holly. De todas as maneiras que pode superar, vai acontecer. Eu não acho, eu sei que isso vai acontecer. Isso vai superar essa luta", decretou o cartola.
Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da "Leoa" foram sobre Cris "Cyborg", Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).
Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show The Ultimate Fighter, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. "The Venezuelan Vixen"iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.