Topo

MMA


Jake Paul muda tom e diz que 'amaria' enfrentar Anderson Silva no boxe

30.01.2020 - Jake Paul durante sua estreia como boxeador profissional, em Miami (EUA) - Icon Sportswire via Getty Images
30.01.2020 - Jake Paul durante sua estreia como boxeador profissional, em Miami (EUA) Imagem: Icon Sportswire via Getty Images

Ag. Fight

01/02/2022 11h55

Desde que migrou para o boxe, em 2021, Anderson Silva sempre apontou um duelo contra Jake Paul como uma possibilidade, pelo fato do astro da internet ter movimentado grande atenção no esporte, com retorno midiático e belas apresentações. Porém, o americano nunca nutriu do mesmo desejo e sempre afastava essa chance.

Só que, ao que tudo indica, Jake Paul mudou de ideia e agora cogita a possibilidade de medir forças diante do ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC dentro de um ringue. Em entrevista ao programa 'MMA Hour', o lutador destacou sua antiga admiração pelo brasileiro para admitir ter interesse em enfrentá-lo no futuro.

"Sim, com certeza eu amaria essa luta. É uma história interessante. Acho que ele foi a primeira celebridade que eu vi na vida. Logo quando o MMA explodiu, meu pai era muito fã e foi a um evento local que provavelmente pagou para Anderson Silva comparecer, porque era em Ohio, então não sei como ele estaria lá. Eu tinha 12 anos, pedi um autógrafo e tiramos uma foto juntos. Então seria divertido dar a volta completa e lutar contra alguém que foi um dos meus primeiros ídolos", explicou.

Astro das redes sociais, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, o último em duas ocasiões.

Por outro lado, depois de fazer história no UFC e, até o momento ser o recordista de defesas seguidas do título do peso-médio, Anderson Silva decidiu migrar para o boxe. Na modalidade, o brasileiro já possui dois triunfos. Em junho deste ano, o atleta derrotou Julio Cesar Chavez Jr, em junho deste ano, por decisão dividida dos jurados, e em setembro, em seu retorno aos ringues, nocauteou Tito Ortiz no primeiro assalto.