Topo

MMA


Khabib Nurmagomedov ironiza desafio e descarta luta contra Jake Paul

Khabib Nurmagomedov acompanhado por duas ring girls durante pesagem - Stringer/Anadolu Agency via Getty Images
Khabib Nurmagomedov acompanhado por duas ring girls durante pesagem Imagem: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

Ag. Fight

03/02/2022 16h34

Aposentado do MMA desde 2020, Khabib Nurmagomedov parece não ter interesse em voltar a competir. Desde que pendurou as luvas, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC tem se dedicado ao trabalho de treinar alguns de seus companheiros de equipe e à sua atuação como promotor de eventos do 'Eagle FC'. Mesmo assim, o russo, frequentemente, vê seu nome ser especulado em alguma hipotética superluta - como ocorreu na última semana.

Após demonstrar interesse na contratação do youtuber Jake Paul para o 'Eagle FC', Khabib recebeu como resposta um desafio. Ciente da oferta do russo para integrar o plantel do seu evento, o astro da internet - que tem se aventurado nos ringues de boxe - afirmou que aceitaria a proposta desde que os valores oferecidos pela organização fossem condizentes com seus ganhos na nobre arte e que Nurmagomedov abandonasse a aposentadoria para enfrentá-lo em sua estreia na entidade.

Questionado sobre a contraproposta do youtuber, durante participação no podcast 'Full Send', Khabib ironizou o desafio e brincou com a disparidade técnica do sugerido confronto entre eles. Apesar disso, o ex-campeão do UFC reforçou o convite para que o jovem astro faça parte do plantel do 'Eagle FC' caso resolva se transferir do boxe para o MMA.

"Fala sério, Jake Paul. De jeito nenhum [eu lutaria com ele]. No MMA, [eu venceria em] uns dois minutos. (...) Ele está um pouco atrasado porque eu já parei (de lutar). Claro que nós podemos pensar sobre isso. Eu assisti - acho que foi um sparring ou algum vídeo onde ele estava lutando MMA com alguém. Ele tem muito a aprender", ironizou Khabib, antes de completar.

Jake Paul (à esquerda) durante luta de boxe com Tyron Woodley (à direita) -  Kim Klement-USA TODAY Sports -  Kim Klement-USA TODAY Sports
Jake Paul (à esquerda) durante luta de boxe com Tyron Woodley (à direita)
Imagem: Kim Klement-USA TODAY Sports

"No boxe, ele sabe como socar. Ele não é ruim no jogo do boxe. Qualquer um pode lutar boxe. Você pode lutar boxe também, mas você nunca vai fazer wrestling. Isso é completamente diferente. Se ele quiser, nós podemos dar a ele uma chance. Nós podemos assinar com ele, e nós podemos pagá-lo, vamos ver", concluiu o russo.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro triunfos, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, em duas ocasiões.