Popó supera campeões do UFC e atinge marca expressiva nas redes sociais
Acelino Popó, após ter enfrentado Whindersson Nunes, em um duelo de boxe, ainda colhe os frutos da visibilidade que o confronto diante de uma das maiores celebridades da internet lhe trouxe. Na última sexta-feira (4), alcançou a marca de 3 milhões de seguidores na sua conta oficial do Instagram e superou grandes nomes do esporte.
Para ter uma noção do tamanho da importância da luta contra Whindersson para as redes sociais de Popó é que, desde o confronto entre eles, no último domingo (30), o ex-campeão mundial de boxe saiu de cerca de 500 mil seguidores para a marca de 3 milhões. Com isso, o baiano agora é o o segundo atleta brasileiro de artes marciais com maior popularidade na plataforma, sendo superado somente de Anderson Silva, ex-campeão do peso-médio (84 kg) UFC, que tem 3,9 milhões em sua conta oficial.
Com esse novo número no Instagram, Acelino Popó supera de longe a marca de seguidores dos brasileiros atuais campeões do Ultimate. Quem se aproxima do baiano é Charles 'Do Bronx', rei do peso-leve (70 kg) da companhia, que possui 2,1 milhões. Amanda Nunes, detentora do título do peso-pena (66 kg) tem 1,6 milhão, enquanto Deiveson Figueiredo e Glover Teixeira, donos dos títulos do peso-mosca (57 kg) e peso-meio-pesado (93 kg), têm 370 mil e 288 mil, respectivamente.
Um dos grandes ídolos do esporte brasileiro, Acelino Popó Freitas foi campeão dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe (WBO) e pela Associação Mundial de Boxe (WBA), e conquistou duas vezes o título mundial dos leves pela WBO. Durante sua carreira, o pugilista somou 41 vitórias, 34 delas por nocaute, e apenas duas derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.