Topo

MMA


Gregory Robocop trava guerra no octógono, mas perde invencibilidade no UFC

Lutador brasileiro (à esquerda) deu trabalho para Armen Petrosyan, mas acabou derrotado - Chris Unger/Zuffa LLC
Lutador brasileiro (à esquerda) deu trabalho para Armen Petrosyan, mas acabou derrotado Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

26/02/2022 21h42

Gregory 'Robocop' fez a luta mais movimentada do card do UFC Vegas 49 até então neste sábado (25). Diante do armeno Armen Petrosyan, o atleta brasileiro começou melhor, mas passou a encontrar dificuldades com os precisos chutes do rival e acabou sendo superado por decisão dividida.

Depois de 15 minutos de muita ação, que levantou os presentes no ginásio do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), Gregory voltou a sentir o gosto amargo da derrota após quase dois anos de invencibilidade no esporte. O show travado no cage, no entanto, coloca ele e seu rival como um dos favoritos para o prêmio de melhor luta da noite.

O resultado interrompeu a série de quatro triunfos seguidos de Robocop, além de representar sua primeira derrota no octógono mais famoso do mundo. Por sua vez, Petrosyan estreou com vitória no UFC e ampliou seu cartel profissional para sete vitórias e uma derrota.

A luta

Gregory adotou postura tranquila no assalto inicial. Ciente dos bons chutes do oponente, o brasileiro tratou de encurtar a distância desde o começo e apostou em combinações de socos. A estratégia funcionou até a metade do round, quando Petrosyan encontrou a distância e passou a incomodar com seguidos chutes no corpo e nas pernas. Robocop 9 x 10 Petrosyan.

Na segunda etapa, Robocop começou com tudo e balançou o oponente em duas oportunidades com cruzados no rosto logo no minuto inicial. No entanto, o atleta armeno voltou a encontrar a distância correta e, com melhor movimentação, passou a combinar seus chutes e diretos, equilibrando a disputa novamente. Robocop 18 x 20 Petrosyan.

Após um início equilibrado, o brasileiro acertou forte cruzado que balançou o adversário. Na sequência, Robocop chinchou, derrubou e, em belo movimento, passou para as costas e tentou uma plástica chave de joelho e um estrangulamento. Raçudo, Petrosyan se defendeu e, novamente em pé, trabalhou com potentes sequências de golpes. Robocop 28 x 29 Petrosyan.

Acompanhe os resultados do card do UFC Vegas 49:

Armen Petrosyan venceu Gregory 'Robocop' por decisão dividida;
Ignacio Bahamondes finalizou Zhu Rong no 3º round;
Josiane Nunes venceu Ramona Pascual por decisão unânime;
Terrance McKinney finalizou Farès Ziam no 1º round;
Jonathan Martinez venceu Alejandro Pérez por decisão unânime;
Ramiz Brahimaj finalizou Micheal Gillmore no 1º round;
Carlos Hernández venceu Victor Altamirano por decisão dividida.