Topo

MMA


Lutadora ucraniana do UFC emociona plateia após dedicar vitória ao seu país

Maryna Moroz, lutadora ucraniana, faz homenagem ao país em UFC 272 - DAVID BECKER/Getty Images via AFP
Maryna Moroz, lutadora ucraniana, faz homenagem ao país em UFC 272 Imagem: DAVID BECKER/Getty Images via AFP

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

05/03/2022 22h49

Primeira luta feminina do card do UFC 272, Maryna Moroz vs Mariya Agapova garantiu atenção especial dos fãs neste sábado (5), no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Representante ucraniana, Moroz contou com o apoio da torcida assim que entrou na arena com sua bandeira azul e amarela.

Empurrada pelos cerca de dez mil torcedores, que ainda não lotavam por completo o ginásio, a atleta da academia 'American Top Team' dominou desde o início. Com clinches, quedas e muita pressão na luta agarrada, a pupila do brasileiro Marcus 'Parrumpinha' venceu facilmente o primeiro assalto, deixando o melhor para a etapa seguinte.

Ao cair por cima e trabalhar para passar a guarda, Moroz aproveitou a tentativa frustrada da oponente em levantar para encaixar um estrangulamento utilizando o próprio braço de Agapova - o golpe é chamado de katagatame. Após alguns segundos de pressão a rival não teve saída a não ser desistir.

"Obrigada a todos que me enviaram mensagens, me apoiaram, porque essa semana foi difícil para mim. Quero chorar por esta guerra, pelo meu país", desabafou aos prantos ainda no octógono, enquanto era ovacionada pela torcida.

A invasão das tropas russas no território da Ucrânia completou o décimo dia neste sábado. O embate também ganhou repercussão no mundo dos esportes, com diversas manifestações de repúdio ao conflito armado e apoio aos civis ucranianos.

Acompanhe os resultados do UFC 272:

Maryna Moroz finalizou Mariya Agapova no 2º round;
Umar Nurmagomedov finalizou Brian Kelleher no 1º round;
Tagir Ulanbekov venceu Tim Elliott por decisão unânime;
?udovít Klein venceu Devonte Smith por decisão dividida;
Dustin Jacoby venceu Micha Oleksiejczuk por decisão unânime.