Topo

MMA


Jennifer Maia perde para promessa do MMA e se afasta do topo dos moscas

Jennifer Maia, lutadora de MMA - Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images
Jennifer Maia, lutadora de MMA Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

26/03/2022 18h54

Jennifer Maia bem que tentou, mas não conseguiu voltar ao caminho das vitórias no UFC. Hoje (26), em Ohio, nos Estados Unidos, a brasileira, ex-desafiante ao título do peso-mosca foi superada por Manon Fiorot, promessa do MMA. Dessa forma, a veterana do esporte deve perder a quarta posição no ranking da divisão e, consequentemente, fica mais distante de lutar pelo cinturão da categoria pela segunda vez.

Jennifer Maia, de 33 anos, é um grande nome do peso-mosca do UFC, mas vive má fase na carreira. Nas duas últimas lutas, a brasileira levou a pior contra Katlyn Chookagian e Manon Fiorot. Em sua trajetória no MMA, a atleta possui triunfos marcantes contra Alexis Davis, Jéssica Andrade, Jessica Eye, Joanne Calderwood e Roxanne Modafferi.

A LUTA

Como possuem bom nível em pé, Fiorot e Jennifer não fugiram da trocação no primeiro assalto e o duelo entre as tops do peso-mosca do UFC foi equilibrado. Maior, a francesa apostava no volume de golpes e, principalmente, nos chutes para minar e afastar a adversária. Jennifer, por sua vez, apostou força e nos socos. A luta não apresentou tanta emoção, porém Fiorot tocou mais em Jennifer do que foi tocada por ela.

No segundo round, Jennifer tentou surpreender ao grudar em Fiorot, mas levou uma bela queda. Mesmo por baixo, a brasileira atacou a oponente com cotoveladas. Desconfortável no solo, a francesa se levantou. Jennifer tentou aplicar uma queda na rival, mas Fiorot estava atenta e ficou por cima novamente. Assim, a brasileira teve que recorrer novamente às cotoveladas. Novamente em pé, Fiorot focou nos chutes e derrubou Jennifer, mas não conseguiu manter a luta no chão. Na sequência, a veterana brasileira acertou um belo chute no rosto da adversária.

O terceiro assalto seguiu da mesma forma. Fiorot atacando mais, porém andando para trás, com Jennifer perseguindo, mas soltando poucos golpes. Na grade, a brasileira conseguiu aplicar uma queda na oponente, mas a francesa rapidamente, se levantou. De forma inteligente, Fiorot não saiu da estratégia e utilizou os chutes para controlar o ritmo do duelo. Ao final dos 15 minutos, a francesa superou a brasileira na decisão unânime dos juízes.