Topo

MMA


Kai Kara-France vence Askarov e pede luta pelo cinturão com Deiveson

Neozelandês Kai Kara- France - Jon Roberts/ Ag Fight
Neozelandês Kai Kara- France Imagem: Jon Roberts/ Ag Fight

Ag. Fight

26/03/2022 22h01

Kai Kara-France impressionou no UFC realizado neste sábado (26) e se consolidou como um dos grandes nomes do peso-mosca (57 kg) da companhia. No evento que aconteceu em Ohio (EUA), o neozelandês superou Askar Askarov, em importante luta válida pela categoria, e, empolgado com o triunfo, não titubeou em pedir para disputar o título contra o campeão Deiveson Figueiredo.

Vale destacar que o próprio Deiveson já expressou o interesse em enfrentar Kai Kara-France no UFC. O neozelandês, de 29 anos, vive grande fase na companhia e está embalado por três vitórias seguidas. Além de passar por Askarov, o atleta nocauteou Cody Garbrandt e Rogério Bontorin. Atualmente, o parceiro de equipe de Israel Adesanya ocupa a sexta posição no ranking do peso-mosca, mas deve subir na tabela de classificação após superar o russo.

A luta

Em pé, Kai procurou atacar e se mostrou à vontade no octógono, porém Askarov não perdeu a calma e esperou o momento certo de mudar a luta de nível. Em certo momento, o russo agarrou o pé do adversário, o ergueu e, na sequência, o levou ao solo. No chão, o atleta pegou as costas do rival e aplicou socos. Kai conseguiu se levantar, mas seguiu com o oponente em suas costas. Em vantagem, Askarov tentou finalizar via mata-leão, porém Kai defendeu corretamente.

No segundo assalto, Kai mostrou agressividade em pé, mas Askarov logo conseguiu a queda. Dessa vez, o neozelandês não deixou o rival ficar confortável no grappling e se desvencilhou do mesmo. À vontade na trocação, Kai acertou bons golpes em Askarov. Ciente da habilidade do oponente com as mãos, o russo procurou levar o atleta para a grade em busca da queda. No entanto, Kai se defendeu. Na trocação, o neozelandês abalou o adversário com potentes cruzados e diretos e quase venceu por nocaute.

Na terceira e decisiva parcial, a luta continuou equilibrada. Kai apostou nos chutes e desestabilizou Askarov. Na sequência, o russo conseguiu agarrar o adversário, pegou suas costas, tentou finalizar, mas perdeu a posição. O ritmo do combate seguiu intenso. Kai procurou manter o duelo em pé e Askarov buscou levar o embate para o solo. Nos segundos finais, o neozelandês permaneceu golpeando o oponente, enquanto o russo partiu para a queda. Sendo assim, os juízes laterais declararam Kai como vencedor do importante confronto contra Askarov.

Confira os resultados do evento:

  • Kai Kara-France venceu Askar Askarov na decisão unânime dos juízes;
  • Neil Magny venceu Max Griffin na decisão dividida dos juízes;
  • Marc Diakiese venceu Viacheslav Borshchev na decisão unânime dos juízes;
  • Sara McMann venceu Karol Rosa na decisão unânime dos juízes;
  • Chris Gutierrez nocauteou Danaa Batgerel no 2º round;
  • Aliaskhab Khizriev finalizou Denis Tiuliulin no 2º round;
  • Manon Fiorot venceu Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes;
  • Matheus Nicolau venceu David Dvorak na decisão unânime dos juízes;
  • Luis Saldana venceu Bruno Souza na decisão unânime dos juízes.