Karol Rosa é derrotada por veterana do MMA e perde invencibilidade no UFC
Karol Rosa, grande promessa do MMA nacional, sofreu um duro revés no UFC realizado hoje (26). No evento em Ohio, nos Estados Unidos, a brasileira enfrentou a veterana Sara McMann, em luta que poderia levar a brasileira ao top-10 do peso-galo, mas não resistiu ao wrestling e a força da McMann, perdendo o combate e a invencibilidade na organização.
Karol Rosa, de 27 anos, estreou no UFC em 2019 e venceu as quatro primeiras lutas que disputou. A atleta superou Lara Procópio, Vanessa Melo, Joselyne Edwards e Bethe Correia, mas levou a pior diante de McMann. Atualmente, a representante da equipe 'PRVT' ocupa a 12ª posição no ranking do peso-galo.
A LUTA
Logo no início, McMann atacou a linha de cintura de Karol, que respondeu com socos no rosto. Rapidamente, a americana não titubeou em utilizar o wrestling e conseguiu derrubar a adversária. Por cima, a veterana desferiu fortes golpes na brasileira, que pouco fez e apenas resistiu no solo.
No segundo assalto, o roteiro foi o mesmo. As atletas trocaram golpes em pé, mas McMann voltou a derrubar Karol e pegou suas costas. Em vantagem na luta, a americana controlou as ações e até tentou finalizar, mas não conseguiu encerrar o duelo.
Na última parcial, Karol, em desvantagem no placar, atacou de forma desgovernada e foi derrubada por McMann novamente. Nas costas da brasileira, a veterana bobeou e perdeu a posição. Ao derrubar a americana, a promessa do MMA adotou uma postura agressiva e desferiu socos na rival. Em pé junto à grade, Karol deu cotoveladas na cabeça de McMann e a conseguiu a queda, mas não teve tempo para fazer mais nada. Depois de 15 minutos de ação, McMann saiu vitoriosa do combate na decisão unânime dos juízes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.