Topo

MMA


McGregor promete se tornar campeão dos meio-médios em retorno ao UFC

Conor McGregor, lutador irlandês - Reprodução/Instagram
Conor McGregor, lutador irlandês Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

08/04/2022 12h34

Lesionado e sem lutar desde julho, Conor McGregor não vive sua melhor fase no MMA, porém segue com fome de grandeza. O irlandês se tornou campeão do peso-pena (66 kg) do UFC em 2015, do peso-leve (70 kg) um ano depois e passou a mirar a conquista do terceiro título em uma categoria diferente para a atual temporada. Tanto que 'Notorious' foca em um possível duelo contra Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg).

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), McGregor promete ampliar seu legado no MMA ao se tornar campeão dos meio-médios do UFC. Vale pontuar que a companhia, em sua história, nunca teve um lutador como dono de três títulos de categorias diferentes. Apesar do confronto contra Usman ser um rumor, 'Notorious' não desiste dele e promete destronar o atleta via nocaute.

Inclusive, o astro irlandês se apega aos números para dar sentido ao hipotético duelo contra o campeão e justificar suas chances de vitória, já que se gaba por nocautear oponentes nos penas, leves e meio-médios. Vale pontuar que Dana White já mostrou interesse em realizar a luta e que o próprio Usman não recusou o combate.

"O campeão mundial do UFC em três categorias. Três divisões. Três nocautes. Subindo. O primeiro e único a fazer isso", escreveu a estrela do MMA em sua conta oficial no 'Twitter'.

Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. 'Notorious' possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

The ufc Triple weight world champion.

- Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) April 6, 2022

3 weights. 3 KO's. Moving up.
The one and only one to ever do it.

- Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) April 7, 2022