Topo

MMA


Após vitória sobre Durinho, Chimaev alcança o top 3 dos meio-médios do UFC

Chimaev é a mais nova promessa do UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Chimaev é a mais nova promessa do UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

12/04/2022 11h48

Como era de se esperar, Khamzat Chimaev pegou o elevador e subiu posições no ranking dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, após derrotar Gilbert 'Durinho', no último sábado (9), pelo UFC 273, realizado na Flórida (EUA). Na atualização semanal das classificações da companhia, o russo chegou ao top 3 da categoria.

Anteriormente na 11ª posição, Chimaev sobe oito degraus e agora ocupa a terceira colocação nos meio-médios. Sendo assim, o atleta entra de vez na corrida para disputar o cinturão da categoria. Já 'Durinho', que entrou no combate no segundo posto, caiu duas casas e agora é o quarto.

Única brasileira que saiu com a vitória do UFC, Mackenzie Dern teve mais motivos para comemorar. Com o triunfo sobre Tecia Torres, por pontos, a faixa-preta de jiu-jitsu subiu uma colocação e agora assumiu a quarta posição na lista do peso-palha (52 kg).

No ranking peso-por-peso do UFC, Alexander Volkanovski, depois de manter novamente seu cinturão do peso-pena (66 kg), com nocaute sobre Chan Sung Jung, ultrapassou Israel Adesanya e é o segundo na classificação, ficando atrás somente de Kamaru Usman. Também neste ranking, Glover Teixeira e Deiveson Figueiredo subiram um posto, cada, e estão na nona e décima posições, respectivamente.