Marlon Vera dá show e vence batalha com Rob Font no UFC Vegas 53
A luta principal do UFC Vegas 53 foi uma verdadeira batalha e carregada de muita técnica. Após cinco rounds disputados de um embate totalmente voltado para a trocação e com direito a três knockdowns aplicados por Marlon Vera, o equatoriano saiu vitorioso por decisão unânime dos jurados e confirmou seu show em cima do octógono.
Com esse resultado, Marlon Vera mantém sua ascensão e agora soma três vitórias seguidas. Com isso, o equatoriano deve subir posições importantes no ranking do peso-galo (61 kg) e entrar no top 5. Já Rob Font agora acumula duas derrotas seguidas.
A luta
O primeiro round foi praticamente definido em que tinha o melhor boxe e, nesta área, Rob Font sobra. O americano abusou de combinações de golpes e foi certeiro nos seus ataques. Marlon Vera tentou usar a velocidade para escapar das investidas do oponente e poder utilizar os chutes que buscou, mas sofreu com a precisão do adversário.
Rob Font seguiu seu ritmo acelerado e tinha um alto volume de golpes, acertando vários limpos no rosto de Vera. Ao contrário do assalto inicial, o equatoriano não temia o rival e teve seu grande momento no fim do round. O americano tentou um ataque, mas perdeu o equilíbrio com uma investida do adversário após um chute e caiu no chão. Vendo essa oportunidade, Marlon foi para cima e desferiu duras cotoveladas para virar a parcial.
O início do terceiro round teve uma cena curiosa, quando Font tentou usar a luta agarrada para surpreender o rival. Após ser frustrado, o combate ficou no mesmo cenário dos assaltos anteriores, com o americano com mais ataques, enquanto Vera tinha mais potência. Nos últimos segundos, o equatoriano acertou uma joelhada e levou o adversário para a lona. Nessa hora, Marlon partiu com tudo para o ataque e seguiu nas cotoveladas violentas até o gongo salvar Rob, que ficou bastante machucado.
Apesar de ter dado um atraso em Font no fim do terceiro assalto, Vera não mudava a sua estratégia de ter paciência para achar um golpe para desestabilizar o rival. Dito e feito. Na parte final da parcial, o equatoriano conectou um chute e derrubou mais uma vez o americano. Mas ao contrário dos rounds anteriores, 'Chito' não foi para cima e, só desferiu alguns chutes para esperar o oponente se levantar.
Mesmo muito machucado e com o rosto sangrando, Rob Font mostrava muito coração e não desistia. O americano mantinha a sua linha de jogo e atacava usando seu boxe, mas Vera não se abalava em momento algum, apenas administrando a sua vantagem. Mas no fim da luta, o equatoriano soltou um chute potente e deixou o oponente sentindo dor.
Confira os resultados completos:
Marlon Vera venceu Rob Font por decisão unânime dos jurados;
- Andrei Arlovski venceu Jake Collier por decisão dividida dos jurados;
- Joanderson 'Tubarão' nocauteou Andre Fili no 1R;
- Grant Dawson finalizou Jared Gordon no 3R;
- Darren Elkins venceu Tristan Connelly por decisão unânime dos jurados;
- Krzysztof Jotko venceu Gerald Meerschaert por decisão unânime dos jurados;
- Alexander Romanov finalizou Chase Sherman no 1R;
- Francisco Figueiredo finalizou Daniel Miojo no 1R;
- Gabriel Green nocauteou Yohan Lainesse no 2R;
- Natan Levy venceu Mike Breeden por decisão unânime dos jurados;
- Shanna Young nocauteou Gina Mazany no 2R
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.