Massaranduba 'salva' esquadrão brasileiro no card preliminar do UFC 274
Depois de iniciar o UFC 274, hoje (7), com cinco derrotas, o "esquadrão brasileiro" depositava todas as suas fichas em Francisco "Massaranduba" para quebrar o jejum de vitórias verde-amarelas e salvar a noite do Brasil no card preliminar do evento realizado em Phoenix, nos Estados Unidos. E o veterano de 43 anos não decepcionou ao bater Danny Roberts.
Provando mais uma vez que a idade avançada não afeta seu desempenho dentro do octógono, Massaranduba fez uma grande apresentação e venceu Danny Roberts por decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o veterano brasileiro chega à segunda vitória consecutiva no UFC, o segundo resultado positivo em três lutas desde que subiu do peso-leve para a divisão dos meio-médios.
A luta
No primeiro round, o brasileiro buscou o domínio do octógono e, ao melhor estilo Massaranduba, mostrou toda a potência de seus golpes e agressividade na trocação. No segundo assalto, o lutador do Piauí quase finalizou Danny Roberts de forma precoce, ao conectar potentes golpes que, por pouco, não nocautearam o rival. Com o resultado encaminhado, o veterano soube controlar o ritmo da luta na terceira etapa, mas não perdeu a eficácia nos ataques, garantindo o triunfo sobre o inglês, quase dez anos mais jovem que o brasileiro.
Norma Dumont é superada na decisão dividida
Também no card preliminar do UFC 274 de hoje, em Phoenix, a brasileira Norma Dumont foi superada por Macy Chiasson em decisão dividida dos juízes. Depois de um primeiro round equilibrado e disputado praticamente em sua totalidade em pé, a brasileira sofreu com a mudança de estratégia da americana, que optou por apostar na luta agarrada e, ainda que sem grande contundência, conseguiu pontuar para chegar no triunfo nas papeletas dos jurados.
'Pezão' perde e vê sequência positiva ser quebrada
Vindo de duas vitórias consecutivas, Marcos "Pezão" subiu no octógono do UFC 274 hoje visando ampliar a sequência positiva e manter a boa fase na organização. Porém, apesar de iniciar melhor no combate, o brasileiro acabou cansando a partir do segundo round e viu o búlgaro Blagoy Ivanov levar a melhor com decisão unânime dos juízes.
Com a derrota, Pezão perde também a oportunidade de encostar no ranking top 15 dos pesos-pesados do Ultimate. Enquanto isso, Ivanov dá a volta por cima após perder suas últimas duas lutas, retoma o caminho das vitórias e defende sua posição de número 15 na lista da categoria.
Confira os resultados do UFC 274:
Francisco 'Massaranduba' venceu Danny Roberts por decisão unânime dos juízes;
Macy Chiasson venceu Norma Dumont por decisão dividida dos juízes;
Brandon Royval venceu Matt Schnell por finalização;
Blagoy Ivanov venceu Marcos 'Pezão' por decisão unânime dos juízes;
André Fialho venceu Cameron VanCamp por nocaute;
Tracy Cortez venceu Melissa Gatto por decisão unânime dos juízes;
CJ Vergara venceu Kleydson Rodrigues por decisão dividida dos juízes;
Lupita Godinez venceu Ariane 'Sorriso' por decisão unânime dos juízes;
Journey Newson venceu Fernie Garcia por decisão unânime dos juízes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.