Canelo Alvarez é surpreendido por russo e sofre segunda derrota na carreira
Principal estrela do boxe mundial na atualidade, Saul 'Canelo' Alvarez foi surpreendido na noite de sábado (7) e sofreu sua segunda derrota na carreira, tendo a primeira vindo pelas mãos de Floyd Mayweather. Em um combate disputado em Las Vegas (EUA), o mexicano foi superado, na decisão unânime dos juízes, por Dmitry Bivol, que defendeu com sucesso o cinturão meio-pesado da Associação Mundial de Boxe (WBA).
Mais alto, Bivol controlou grande parte da ação durante os 12 rounds utilizando sua maior envergadura para dificultar a aproximação de Canelo. Com jabs precisos, o pugilista russo mantinha o adversário sob controle e ganhava confiança durante a peleja, enquanto o mexicano se frustrava.
O russo também mostrou um bom sistema defensivo, especialmente quando Canelo conseguia se infiltrar e chegar na curta distância para lançar seus poderosos golpes. Nestes momentos, a guarda alta de Bivol fez a diferença na hora de conter o ímpeto do mexicano. Ao final, o vencedor celebrou o triunfo e deu uma leve alfinetada no rival.
"Eu provei a mim mesmo hoje, eu sou o melhor na minha divisão e mantive esse cinturão. Desculpa se eu frustrei seus planos com Gennady Golovkin. Obrigado, Canelo. Ele é um grande campeão, eu o respeito", celebrou Bivol, citando a especulada trilogia entre 'GGG' e Canelo Alvarez, que, agora, fica mais longe de ser concretizada.
Derrotado, o mexicano reconheceu o mérito do rival na luta de sábado e o parabenizou. Canelo ainda deixou claro que pretende exercer a cláusula contratual que lhe garante uma revanche contra o russo, que, por sua vez, sinalizou positivamente para a possibilidade de enfrentar novamente o astro da nobre arte.
"Você tem que aceitar, isso é boxe. Ele é um grande campeão. Você não pode dar nenhuma desculpa. Hoje eu perdi e ele ganhou", declarou Canelo Alvarez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.