Topo

MMA


Antônio 'Pezão' sofre nocaute brutal e perde sétima luta seguida; veja

3.set.2013 - Lutador brasileiro Antonio Pezão acompanha a pesagem do UFC BH - Marcus Desimoni/UOL
3.set.2013 - Lutador brasileiro Antonio Pezão acompanha a pesagem do UFC BH Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Ag. Fight

26/06/2022 13h50

O veterano Antônio Silva segue sofrendo no MMA. Na última sexta-feira (24), na Rússia, o brasileiro enfrentou Oleg Popov e sucumbiu ao poder de mais um adversário no esporte. O novo revés corresponde a sétima derrota seguida de 'Pezão' que, apesar da idade avançada e da má fase na carreira, não dá sinais de que vai se aposentar.

Dessa vez, o brasileiro não passou do segundo round. 'Pezão' iniciou o assalto no ataque, mas se aproximou de Popov sem a devida proteção, recebeu um cruzado do adversário e, imediatamente, desabou no ringue.

Com o veterano desacordado, o atleta liquidou a fatura na base do 'ground and pound'. O ex-UFC caiu tão mal, que o algoz se mostrou preocupado com seu estado de saúde e pouco comemorou o triunfo.

Antônio Silva, de 42 anos, vive o pior momento de sua carreira no MMA. 'Pezão' perdeu a sétima luta seguida, foi nocauteado seis vezes na sequência negativa e seu último triunfo aconteceu em 2015.

No esporte desde 2005, o brasileiro teve destaque no Strikeforce e no UFC. O veterano venceu nomes como Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Fedor Emelianenko e Travis Browne e até chegou a disputar o cinturão do peso-pesado do Ultimate, em 2013.