Dana cogita realizar revanche entre Glover e Prochazka pelo título do UFC
No último dia 11 de junho, Glover Teixeira travou uma dura batalha de cinco rounds antes de ser finalizado por Jiri Prochaza e perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Após o confronto, aproveitando a aprovação do público ao combate, o brasileiro iniciou uma campanha em busca da revanche imediata e, reforçou o pedido em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.
Poucos dias depois, Dana White, presidente do UFC, tratou de dar esperanças ao apelo feito pelo atleta mineiro. Em entrevista ao canal da TV canadense 'TSN', o mandatário exaltou o duelo que liderou o card do UFC 275 e admitiu a possibilidade de realizar uma nova luta entre os dois competidores.
"Faz sentido (uma revanche). Foi uma luta incrível. Eu assisti em uma van naquela noite e estava pirando durante a luta. Foi incrível e, sem dúvida, faz sentido ver essa luta novamente, mas vamos ver o que acontece", afirmou o cartola.
Aos 42 anos, Glover Teixeira fez história ao se tornar o lutador mais velho a conquistar um título do UFC pela primeira vez, ao destronar Jan Blachowicz e se sagrar campeão dos meio-pesados, em 2021. Até ser superado por Prochazka, o brasileiro estava em uma série de seis vitórias, sua melhor marca no Ultimate em dez anos de companhia.
Jiri Prochazka, de 29 anos, ainda não sabe o que é derrota no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas, venceu todas por via rápida (nocaute ou finalização) e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pelo Ultimate, o tcheco nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.