Treinador aposta em Dos Anjos campeão e prevê luta histórica com Do Bronx
Neste sábado (9), Rafael dos Anjos tem mais um compromisso pela frente para manter sua caminhada até uma nova chance de disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. O brasileiro lidera o card do UFC Vegas 58, quando encara Rafael Fiziev. Mas no que depender da confiança da equipe do atleta natural de Niterói (RJ), é questão de tempo para ele chegar novamente no topo da divisão
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, 'Dedé' Pederneiras, treinador do brasileiro e líder da equipe Nova União, destacou o bom momento atravessado pelo seu lutador, que acumula dois triunfos seguidos desde que retornou à sua divisão de origem, e reforçou a crença que Dos Anjos pode ser campeão da categoria mais uma vez se tiver a oportunidade.
"Não tenho dúvida que se o Rafael tiver mais uma chance de disputar o cinturão ele será o campeão da categoria. Ele é um atleta com cabeça boa, muito bem fisicamente e tecnicamente, e ele continua com aquela fome e vontade de vencer até o título novamente. Ele tem todos os pré-requisitos para chegar até o título. A gente sabe que uma caminhada como essa, você tem que prever tudo e nem sempre você consegue acertar, pois um deslize você pode cair do cavalo, mas ele tem totais condições de voltar a ser campeão", analisou.
Caso Rafael chegue mais uma vez a um 'title shot', ele pode ter que enfrentar um compatriota pelo cinturão. Atualmente, Charles 'Do Bronx' é o número um da divisão e, ao que tudo indica, em sua próxima atuação - ainda sem adversário confirmado - vai brigar para recuperar a coroa. Por isso, 'Dedé' dissecou como seria um possível embate entre os dois brasileiros e se mostrou empolgado com essa possibilidade.
"É uma luta para ambos os lados. O Rafael é muito experiente e preparado fisicamente assim como o Charles, que vive um momento sensacional na carreira dele, tem uma equipe e um treinador muito bom. Seria um embate das gerações, porque o Rafael foi campeão antes e o Charles é o atual. Para o público seria uma excelente luta. Acho que essa luta que tem o potencial para ser a maior da história do peso-leve. São bons em pé, no chão, a parte física. Um já vive um momento de ser campeão, mesmo sendo roubado, não existe tirar o cinturão dele. Os dois vão experimentar algo diferente, pois vão ter um espelho em situações de igualdade. Acho que a cabeça vai fazer a diferença nessa luta e confio no Rafael no geral", completou.
Rafael dos Anjos alcançou o auge de sua carreira em 2015, quando conquistou o título dos leves do UFC e o defendeu em uma ocasião. Após a perda do cinturão, o lutador decidiu subir de divisão e atuar nos meio-médios, mas não repetiu o mesmo sucesso. Por isso, decidiu retornar aos leves em 2020 e possui dois triunfos seguidos, o mais recente no dia 5 de março, quando superou Renato 'Moicano'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.