Lutadores criticam Dana White após presente milionário a youtuber: 'roubo'
Em uma época na qual a política salarial do UFC tem sido cada vez mais motivo para discussão e críticas, a polêmica decisão de Dana White em presentear o youtuber Kyle Forgeard, do grupo 'Nelk Boys', com 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) gerou uma enorme repercussão e reações mistas por parte dos lutadores do Ultimate.
Entre lutadores ainda sob contrato e ex-atletas do principal evento de MMA do planeta, a maioria repudiou a atitude do presidente do UFC, especialmente considerando que a alta quantia dada de presente de aniversário ao youtuber representa um valor muito acima da média dos salários pagos pela entidade aos atletas, estimada em cerca de 160 mil dólares no ano de 2021.
O ex-lutador Jon Fich foi mais incisivo e acusou o dirigente de roubar os atletas do UFC. Também na linha dos inconformados com a situação, Louis Smolka —que foi recentemente dispensado pela entidade após sua segunda passagem pela liga— sugeriu a criação de uma 'união dos atletas', ideia já especulada por outros membros da comunidade no passado, como uma forma de garantir que os lutadores tivessem uma espécie de sindicato para brigar por seus interesses.
Campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate, Aljamain Sterling ironizou a situação e se disse 'ansioso' para descobrir o que vai ganhar de aniversário do mandatário da organização.
Postura parecida teve o inglês Dan Hardy, que atuou como lutador e comentarista no UFC, e iniciou uma espécie de campanha para que Dana presenteie todos os atletas ranqueados com 250 mil dólares nos seus respectivos aniversários.
Por outro lado, o lutador aposentado Alan Jouban, que competiu no UFC entre 2014 e 2020, se mostrou menos incomodado com a atitude de Dana White. Na visão do veterano, o dirigente pode fazer o que quiser com seu dinheiro, até mesmo presentear um amigo com uma extravagante quantia de dinheiro.
Veja algumas reações
"Excelente! Meu aniversário é dia 31 de julho! Mal posso esperar para ver o que Dana vai me dar", ironizou Aljamain Sterling.
"Ele está dando o dinheiro que roubou dos lutadores", disparou Jon Fitch.
"Retweeta se você acha que o tio Dana deveria dar 250 mil dólares a todos os lutadores ranqueados no top 15 do UFC nos seus próximos aniversários", debochou Dan Hardy.
"Quando nós vamos começar a união (sindicato), rapazes?", questionou Louis Smolka.
"Eu acho que todo mundo envolvido com o UFC adoraria uma surpresa de 250 mil dólares! Mas o que Dana faz com seu dinheiro só cabe a ele", ponderou Alan Jouban.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.