Topo

MMA


Luta principal do UFC acaba com 16 segundos após lutador sofrer grave lesão

Tom Aspinall sofreu uma lesão na perna no início da luta contra Curtis Blaydes, válida pelo UFC - Matthew Childs/Reuters
Tom Aspinall sofreu uma lesão na perna no início da luta contra Curtis Blaydes, válida pelo UFC Imagem: Matthew Childs/Reuters

Ag. Fight

23/07/2022 19h13

Principal atração do UFC Londres, realizado hoje (23), a luta entre o inglês Tom Aspinall e o americano Curtis Blaydes terminou em anticlímax. Com apenas 16 segundos de combate, o lutador da casa sentiu uma lesão na perna direita e, impossibilitado de prosseguir, viu o árbitro central encerrar o duelo, confirmando sua derrota e a vitória de "Razor".

O confronto entre os pesos-pesados prometia estremecer a O2 Arena, sede do UFC Londres, mas acabou de forma precoce e inusitada. O início da movimentação até chegou a animar os torcedores presentes, que viram Aspinall partir para cima do adversário, tentando encurralá-lo na grade. Mas durante os primeiros golpes trocados, após um chute conectado pelo inglês e defendido por Blaydes, a jovem promessa britânica foi à lona com muitas dores, decretando o fim da disputa.

Com o resultado, Aspinall sofre sua primeira derrota no octógono mais famoso do mundo. Até então, o peso-pesado inglês havia vencido seus cinco compromissos pelo UFC, o que o levou ao sexto lugar no ranking da categoria. Por sua vez, "Razor" Blaydes soma sua terceira vitória consecutiva e deve permanecer no top 5 da divisão, onde ocupa a quarta colocação.

Apesar da vitória, Blaydes - em entrevista pós-luta ainda dentro do octógono - lamentou a forma como o confronto terminou, já que ele esperava mostrar com seu desempenho contra Aspinall que está pronto para uma oportunidade de lutar pelo título. Por sua vez, Aspinall deixou o cage com a perna direita imobilizada e deve ser encaminhado para o hospital, onde deve passar por exames de imagem para detectar a gravidade da contusão.