Dana White explode e rebates críticas por presente milionário: 'vão se f*'
Líder do UFC, Dana White protagonizou uma polêmica ao presentear, recentemente, o youtuber Kyle Forgeard, membro do grupo 'Nelk Boys', com uma quantia de dinheiro extravagante. A atitude não foi bem recebida por parte da comunidade do MMA, mas o cartola deixou claro não estar arrependido.
Em participação no programa 'The Pat McAfee Show', Dana White se irritou e disse que os 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) para Kyle Forgeard não têm nada a ver com o salário dos lutadores da companhia. Ele se defendeu usando diversos palavrões e criticando parte da comunidade.
"Deixe-me esclarecer isso. Primeiro de tudo, todas essas pessoas na internet, vão se f***. Gasto meu dinheiro da forma como quero gastar. Cuide da sua própria m*** de negócios. Número dois, se você olhar para o que Kyle e os Nelk Boys fizeram, esses garotos nunca me pediram nada, nunca, e não poderiam ser pessoas melhores. Kyle fez tantas coisas por mim. Acredite, os 250 mil dólares que lhe dei de aniversário não cobrem a quantidade de coisas que aquele garoto fez por mim. Portanto, não conte o dinheiro dos outros e cuide da p*** da sua vida", disparou o líder do UFC, antes de completar.
"Muito disso é impulsionado pela mídia desprezível do MMA. Então, o que acontece é que eles agem como se houvesse um cofre enorme nos escritórios do UFC que diz 'Pagamento dos lutadores', vou lá e pego o que quiser do pagamento dos lutadores. Não, seus pedaços de m***, isso é dinheiro que ganhei ao longo de uma carreira inteira e vou gastá-lo da maneira que quiser. O que os deixam loucos é que eles não sabem sobre nosso negócio. Eu não digo nada a essas pessoas, nunca. Não digo nada, porque não os suporto e não confio neles", declarou o cartola.
O fato de Dana White presentear o youtuber com uma grande quantia de dinheiro reacendeu a polêmica discussão sobre os salários que o UFC oferece aos seus profissionais. Inclusive, não são apenas atletas menos conhecidos que reclamam. Ícones do MMA, como Francis Ngannou, Jon Jones, entre outros, estão em rota de colisão com a companhia, porque se sentem desvalorizados.
Não à toa, Jake Paul, astro da internet, defende os lutadores e é um dos maiores críticos do cartola e da empresa por julgar o sistema de pagamento baixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.