Lenda do MMA concorda com aposentadoria de Khabib: 'Teria perdido'
Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do esporte em outubro de 2020 e, desde então, parte da comunidade do MMA lamentou a decisão tomada por ele. Tanto que uma parcela dos fãs de MMA ainda torce e pede para que o russo volte à ação. Contudo, Demetrious Johnson, lenda do esporte, mostra ter outra visão em relação ao afastamento do ex-campeão do peso-leve do UFC.
Na visão de boa parte da comunidade do MMA, como é o caso de Dana White, Khabib, de 33 anos, ainda tem lenha para queimar no esporte e, por isso, a aposentadoria dele é considerada precoce e um desperdício, já que este tem total capacidade de seguir no UFC atuando em alto nível e sendo um campeão dominante e implacável. Mas, em entrevista ao site 'MMA Fighting', Demetrious nadou contra a maré e destacou que, em seu entendimento, 'The Eagle' não se retirou da modalidade cedo e sim na hora certa.
Segundo o antigo rei do peso-mosca do Ultimate, como o MMA apresenta constante evolução, atletas da nova geração e cada vez mais gabaritados surgem para ameaçar os grandes nomes do esporte. Sendo assim, Demetrious cravou que, se Khabib permanecesse na modalidade, mas sem a paixão necessária para seguir no topo, cedo ou tarde, seria superado. Vale destacar que o russo se aposentou invicto, com 29 vitórias, praticamente sem sofrer danos em combate e saiu de cena porque prometeu para a própria mãe que, após a morte do pai, cuidaria da família.
"Quanto mais tempo você passa neste esporte, suas chances aumentam, de você ser nocauteado. Khabib saiu ileso. O que, 29-0? Se Khabib continuasse lutando, teria perdido. Se Jones continuar lutando, eventualmente vai encontrar alguém que vai vencê-lo. Esse é o ciclo. O mesmo com Floyd Mayweather. Se ele tivesse continuado a lutar com boxeadores de elite, na idade dele, ele poderia continuar a vencer, mas, provavelmente, perderia", opinou o ex-campeão do UFC.
Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison 'Tibau', Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.