Topo

MMA


Valentina Shevchenko comemora conquista de sétimo rubi em cinturão do UFC

Valentina Shevchenko  - Matthew Stockman/Getty/AFP
Valentina Shevchenko Imagem: Matthew Stockman/Getty/AFP

Ag. Fight

11/09/2022 07h00

A cada aparição no octógono, Valentina Shevchenko prolonga seu reinado no peso-mosca (57 kg) do UFC e mostra que destroná-la continua sendo uma das tarefas mais complicadas do MMA. E a prova da autoridade e dominância de 'Bullet' na categoria é seu cinturão. Depois que superou Taila Santos, em junho, em Cingapura, a quirguistanesa defendeu o título da divisão pela sétima vez e foi presenteada pelo Ultimate pelo novo e importante triunfo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Valentina publicou um registro de seu cinturão do peso-mosca do UFC, atualizado com sete rubis nele e, como não poderia ser diferente, comemorou a nova marca. Vale pontuar que cada pedra preciosa significa uma defesa de título realizada pelos campeões de suas respectivas categorias. Inclusive, 'Bullet' é a única profissional da organização que pode se orgulhar de ostentar tantos adereços valiosos em seu cinto. Abaixo dela, se encontra Israel Adesanya como segundo campeão em atividade com mais defesas de título pela liga (com cinco).

"Minha placa de cinturão do UFC atualizada está em casa! Sete rubis, sete defesas de título", escreveu a campeã do UFC em sua conta oficial no 'Twitter'.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. 'Bullet' conquistou o título vago da divisão em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão sete vezes. No MMA, a quirguistanesa disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche, Sarah Kaufman e Taila Santos.