Ex-lutador do UFC morre vítima de câncer aos 34 anos
O ex-lutador do UFC Elias Theodorou morreu ontem (11), aos 34 anos. A informação foi divulgada pelo site norte-americano 'BJ Penn' e confirmada por diversos veículos locais.
De acordo com o jornalista Aaron Bronsteter, da 'TSN', o canadense de ascendência grega havia sido diagnosticado com câncer de fígado e vinha fazendo tratamento de maneira discreta, com apenas pessoas próximas a ele sabendo do problema.
Elias iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2011, mas foi apenas em 2014, após participar do reality show 'The Ultimate Fighter', que sua carreira mudou de patamar internacionalmente. O canadense, inclusive, foi um dos vencedores da edição 'TUF Nations', ao lado do compatriota Chad Laprise.
Entre 2014 e 2019, Theodorou competiu sob a bandeira do UFC, somando oito vitórias e três derrotas. Após ser dispensado pelo Ultimate, o canadense venceu seus três compromissos seguintes, em diferentes organizações, o mais recente deles em dezembro.
Nos últimos anos, Theodorou se tornou um defensor do uso da cannabis medicinal por parte de atletas. Em janeiro de 2020, ele se tornou o primeiro atleta profissional a receber uma 'Therapeutic Use Exemption' (TUE)' para isso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.