Topo

MMA


Makhachev prevê vitória sobre Do Bronx no 3º round: 'Mal posso esperar'

O russo Islam Makhachev, lutador do UFC - Chris Unger/Getty
O russo Islam Makhachev, lutador do UFC Imagem: Chris Unger/Getty

Ag. Fight

15/09/2022 09h00

Islam Makhachev quer vencer e impressionar em sua próxima aparição no octógono. No dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o russo vai encarar o brasileiro Charles 'Do Bronx' Oliveira na luta principal do UFC 280. O duelo vale o cinturão do peso-leve (até 70 kg) e Makhachev está confiante de que tem o que é preciso reinar na categoria.

"Primeiro round, aquecimento. Segundo round, arrastá-lo para 'águas profundas'. Terceiro round, acabar com o negócio. Inshallah. Mal posso esperar pelo dia 22 de outubro", escreveu o lutador em sua conta oficial no 'Twitter'

O principal duelo do UFC 280 apresenta uma curiosidade envolvendo os atletas. De um lado, Makhachev possui dez vitórias seguidas e é tão dominante em ação que, praticamente, sai ileso do octógono. Do outro, Charles 'Do Bronx' tem 11 triunfos consecutivos, é dono de um estilo de luta empolgante e causa impacto em parte da comunidade do MMA por finalizar e nocautear oponentes renomados.

Contudo, o russo não se mostra preocupado com a reputação do brasileiro. Pelo contrário, Islam crava que vai colocar um ponto final no excelente momento vivido pelo rival em seu 'habitat natural', ou seja, no chão, e sem depender dos juízes laterais.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria.

Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison 'Tibau' e Thiago Moisés.