Mayweather quer enfrentar McGregor novamente em 2023 em estádio da NFL
Mesmo com 45 anos, Floyd Mayweather segue em atividade nos esportes de combate. No domingo (25), o americano encara Mikuru Asakura em Saitama (JAP).
A luta de boxe faz parte do evento em parceria do "'The Money Team", sua equipe, com o RIZIN FF, organização de MMA asiática. Requisitado para atuar nos ringues, o veterano já projeta repetir um duelo grandioso e valioso na próxima temporada: enfrentar Conor McGregor.
Em entrevista ao site 'Sportsmail', Mayweather surpreendeu e revelou que uma nova luta contra o irlandês pode acontecer: o possível confronto, aliás, já está sendo negociado pelas partes para 2023.
O encontro entre os rivais, realizado em 2017, marcou os esportes de combate para sempre porque colocou frente a frente a estrela do boxe com o astro do MMA — e também pela quantidade de pay-per-views vendidos.
De acordo com Mayweather, o novo duelo com Conor, caso seja realizado, deve ter caráter de exibição e não ser "para valer", como o ocorrido há cinco anos e que terminou com vitória do norte-americano por nocaute no décimo round.
"Quero ir lá neste fim de semana e me divertir. Depois, tenho outra exibição em Dubai, em novembro, e eu e McGregor em 2023. Não sabemos se vai ser uma exibição ou uma luta real, mas houve conversas de ambos. Eu preferiria uma exibição. Não gosto de lutas em que vou receber qualquer dano real", iniciou.
"Então, lutar com caras como McGregor e que não batem forte, como youtubers ou caras do UFC, realmente não me deixa preocupado de encarar. Mas nada de me colocar em uma posição onde vou me machucar", declarou o veterano.
Por fim, ele ainda indicou que o provável local do evento: o Allegiant Stadium, estádio do Las Vegas Raiders, time que disputa a NFL. A construção comporta até 65 mil pessoas.
Batalha histórica
A luta de boxe entre Conor McGregor, ex-campeão do UFC, e Floyd Mayweather, estrela da nobre arte, foi uma das mais midiáticas da história dos esportes de combate.
Apesar da diferença de experiência nos ringues, o astro irlandês bem que tentou assustar o adversário no início do duelo, mas, aos poucos, se cansou.
Assim, 'Money' tomou conta do confronto e, com o oponente sem forças, nocauteou no décimo round. O embate foi tão especial que representou a 50ª vitória do americano na modalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.