Topo

Robson Conceição bate o peso para luta por título; campeão falha na balança

O brasileiro Robson Conceição na pesagem antes da luta com o mexicano Oscar Valdez pelo cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe - Divulgação/TopRank
O brasileiro Robson Conceição na pesagem antes da luta com o mexicano Oscar Valdez pelo cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe Imagem: Divulgação/TopRank

Ag. Fight

22/09/2022 16h19Atualizada em 22/09/2022 20h50

Robson Conceição saiu em vantagem para a luta contra Shakur Stevenson. Hoje (22), em Nova Jersey (EUA), o brasileiro cumpriu sua obrigação e passou tranquilo pela balança na pesagem oficial do evento que acontece amanhã.

Contudo, o americano, campeão super-pena (59 kg) da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da WBO (Organização Mundial de Boxe), deixou a desejar e falhou na cerimônia.

Desafiante ao título na histórica luta, Robson apareceu primeiro na pesagem oficial e, com um sorriso estampado no rosto, se apresentou com 129,6 libras (cerca de 58,7 kg).

Por outro lado, Stevenson estava visivelmente desanimado e insatisfeito. E tal reação pode ser explicada, já que o campeão marcou 131,6 libras (cerca de 59,6 kg), excedendo o peso estipulado de 130 libras (cerca de 58,9 kg).

Abalado pelo resultado apresentado, Stevenson recusou se despir para realizar uma segunda tentativa de bater o peso na balança.

No fim, Stevenson desistiu de bater o peso. Ele perde os cinturões e o título está em jogo, nesta sexta, apenas para o brasileiro.

"Falta de profissionalismo. A pesagem já atrasou por causa dele. Seria 1h da tarde, foi 1h depois. Se ele está acima agora, quase 800g, imagina esse tempo que ele estava pra bater o peso. Desde o começo pedi profissionalismo. Eu sempre tive profissionalismo e a primeira batalha foi vencida. Mesmo se ele não perder o cinturão por causa do peso, ele vai perder o cinturão de qualquer forma, porque eu vim preparado pra tirar esse cinturão dele na raça", afirmou Robson Conceição ao 'Combate'.

Nas redes sociais, Stevenson lamentou o ocorrido. "Dei tudo de mim. Fui profissional por toda a minha carreira e sempre bati o peso, mas meu corpo não consegue mais bater 59 kg. Minha saúde vem em primeiro lugar. Estou subindo para 61 kg na minha próxima luta", escreveu o lutador.