Topo

Adversário de Popó detona Tirullipa após luta: 'Desonrado e desrespeitoso'

Acelino Popó Freitas nocauteou José Pelé Landi no 1º round - Reinaldo Reginato/PxImages
Acelino Popó Freitas nocauteou José Pelé Landi no 1º round Imagem: Reinaldo Reginato/PxImages

Ag. Fight

28/09/2022 09h52

Veterano das artes marciais, José Landi-Jons não guarda com carinho sua participação na segunda edição do 'Fight Music Show'. No evento realizado no último domingo (25), em Curitiba, 'Pelé' sofreu com o poder de Acelino Popó na luta de boxe e foi nocauteado rapidamente. Se o cubano já tinha protagonizado um episódio polêmico com o rival antes do combate, quando discutiram na pesagem da atração, depois, voltou a causar, mas com um alvo diferente.

Em suas redes socais, 'Pelé', além de criticar o árbitro por sua atuação, detonou Everson de Brito Silva, popularmente conhecido como Tirullipa, por seu comportamento no evento. No FMS 2, o comediante repetiu sua função como announcer, porém suas brincadeiras e comentários não agradaram o veterano. Tanto que o cubano, irritado, fez graves acusações contra o filho de Tiririca. Além da reclamação do lutador, parte do público também se mostrou insatisfeita com a participação do humorista na atração.

"Sobre o tal do Tirulipa, queria dizer que achei o cara completamente desonrado e desrespeitoso com a história de um atleta que tem de tempo de profissão quase a sua idade. Não sabendo seguir o papel para o qual foi contratado, de announcer do evento, utilizando durante todas as apresentações comentários racistas, sem buscar se informar sobre o significado do que bostejava. Além de ter deixado muitas famílias, inclusive a minha, desconfortáveis com seus comentários machistas e de exposição das mulheres. Uma coisa é fazer o uso do humor, que é sempre bem-vindo, outra coisa é desrespeitar pessoas, suas histórias e honras", escreveu 'Pelé' em sua conta oficial no Instagram.

José Landi-Jons, de 49 anos, ficou conhecido nos esportes de combate por integrar o temido plantel da academia 'Chute Boxe' e por seu estilo de luta agressivo e provocador. No MMA, 'Pelé' possui um cartel composto por 29 vitórias e 16 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Shlemenko (duas vezes), Jorge Patino 'Macaco' (duas vezes), Evangelista 'Cyborg', Matt Hughes e Pat Miletich.