UFC: Parceiro de treino de 'Do Bronx' protagoniza virada emocionante
Daniel 'Willycat' simplesmente impressionou no octógono do UFC Vegas 61. No evento realizado neste sábado (1º), o brasileiro, parceiro de treino de Charles 'Do Bronx', enfrentou John Castañeda e, assim como o ex-campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, sofreu no embate, mas resistiu e venceu de forma épica. O atleta quase foi nocauteado no primeiro round, porém não se abalou com o poder do oponente e definiu o confronto quando teve a chance, ao melhor estilo 'Chute Boxe'.
Com a vitória épica, 'Willycat' se recupera no UFC. Antes, o brasileiro perdeu a estreia para Julio Arce, em abril. Agora, o atleta impressionou e dedicou o triunfo para Charles 'Do Bronx', seu amigo e parceiro de treino. Por sua vez, Castañeda viu sua sequência de dois triunfos ser encerrada de forma brutal no octógono.
Daniel 'Willycat', de 27 anos, integra a equipe 'Chute Boxe Diego Lima' e é uma promessa do MMA nacional. O parceiro de treino de Charles 'Do Bronx' iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e chegou ao UFC em 2022. Pela organização, o atleta disputou duas lutas, perdeu por decisão unânime na estreia, mas se recuperou ao protagonizar uma virada emocionante. Já na modalidade, o mineiro possui um cartel composto por nove vitórias e duas derrotas.
A luta
Logo no início do combate, Daniel colocou pressão para cima de Castañeda. Empolgado, o brasileiro tentou definir a luta, mas caiu em uma guilhotina do oponente. Depois do susto, 'Willycat' conseguiu voltar a ficar de pé e parecia estar melhor, porém recebeu um chute alto de Castañeda e acusou o golpe. Na sequência, o brasileiro recebeu um direto e caiu novamente. No chão, o atleta buscou a finalização, mas não conseguiu. Na reta final do primeiro round, os lutadores seguiram com tudo. Mesmo em desvantagem 'Willycat' ignorou o dano causado por mais um chute alto do rival e o acertou com bons socos. A agressividade de Daniel era tanta, que ele quase conseguiu definir o duelo.
No segundo round, os atletas seguiram atuando em alto nível. Agressivo, Daniel perseguiu Castañeda e distribuía golpes variados. Empolgado e solto no octógono, o brasileiro quase nocauteou o rival com uma joelhada voadora. Mais cansado, Castañeda parou de se movimentar e virou praticamente um alvo fixo. Sendo assim, 'Willycat' aplicou soco na linha de cintura, joelhada, viu o oponente cair e o árbitro encerrar o duelo.
'Neto BJJ' encerra má fase no UFC com joelhada voadora
Ao contrário das participações anteriores, 'Neto BJJ' dosou sua energia e atuou de forma mais paciente. No início de combate, o brasileiro apostou nos chutes altos. Aos poucos, Ronson entrou na luta e começou a ditar o ritmo. Tanto que o atleta acertou bons socos no oponente e assustou. Na reta final do assalto, 'Neto BJJ' aplicou uma boa sequência que terminou em joelhada e abalou o adversário, que caiu. Contudo, o brasileiro não conseguiu definir a peleja.
No segundo assalto, o ritmo da luta caiu. 'Neto BJJ' permanecia apostando nos chutes, enquanto Ronson optava pelos socos. Como possui uma trocação mais solta e criativa, o brasileiro, ao perceber que a joelhada do primeiro round entrou e quase definiu o combate, aplicou o golpe novamente e, dessa vez, deu certo. Disposto a não deixar o duelo ser decidido pelos juízes laterais, 'Neto BJJ' encerrou o confronto na base do ground and pound.
A vitória no UFC Vegas 61 veio em excelente hora para 'Neto BJJ'. Antes da luta acontecer, o brasileiro vivia situação delicada na empresa, com duas derrotas seguidas e poderia ser cortado em caso de novo revés. Agora, o atleta ganha certa tranquilidade para seguir sua caminhada no peso-leve (70 kg) da maior organização de MMA do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.