Vivi Araújo perde para mexicana no UFC Vegas e se distancia do 'title shot'
Neste sábado (15), Viviane Araújo e Alexa Grasso subiram no octógono do UFC Vegas 62 para definir qual das duas seguiria em sua caminhada rumo a uma disputa pelo título da divisão peso-mosca (57 kg) da organização, atualmente dominada pela campeã Valentina Shevchenko. E, após os cinco rounds previstos para a luta principal do evento, onde nenhuma das lutadoras esteve perto de encerrar a disputa pela via rápida, a brasileira acabou derrotada pela mexicana na decisão unânime dos juízes.
Ainda em evolução na luta em pé, Vivi, como é conhecida, não conseguiu impor seu jogo de quedas e controle posicional no solo. Com o combate disputado majoritariamente na trocação, Grasso, que é especialista no boxe, mostrou sua superioridade ao conectar golpes com mais precisão e volume que a atleta da equipe 'Cerrado MMA'.
Com o revés, Vivi, que ocupa a sexta posição no ranking peso-mosca feminino do UFC, se distancia da corrida pelo 'title shot' da divisão, enquanto Grasso - única atleta do atual top 5 da categoria a não ter tido a oportunidade de lutar pelo cinturão contra Valentina Shevchenko - deu um importante passo rumo ao seu objetivo.
Com quatro vitórias consecutivas desde que subiu para a divisão dos moscas, a mexicana agora possui a segunda maior sequência ativa de triunfos da categoria. Apesar de estar em uma boa posição para sonhar com a disputa de título, Alexa não pediu pelo 'title shot' na entrevista pós-luta e preferiu deixar seu futuro nas mãos dos 'matchmakers' do UFC.
A luta
O primeiro round foi de grande equilíbrio. Especialista no boxe, Grasso mostrou ser mais técnica e veloz com as mãos, e conectou bons golpes. A brasileira, por sua vez, também conseguiu atingir a mexicana. Round de difícil pontuação.
Na primeira metade do segundo assalto, a superioridade da mexicana na luta em pé ficou mais visível. Ciente disso, Vivi colocou seu wrestling em jogo e levou a rival para o solo, chegando em uma boa posição. Porém, a mexicana conseguiu se defender e levantar. De volta na trocação, Alexa ainda trouxe perigo à brasiliense com bons ataques.
O terceiro round foi disputado inteiramente em pé e, com isso, a vantagem de Grasso ficou mais visível. Com boas combinações, a mexicana atingiu mais a brasileira, ainda que sem muita pressão nos ataques.
No quarto período, Vivi conseguiu acertar mais sua oponente na trocação. Mas a mexicana também conectou bons ataques, especialmente no contra ataque. Com as duas já dando sinais de cansaço, o quinto e último round foi o de menos ações ofensivas efetivas. Mais um assalto de difícil pontuação.
Confira os resultados do UFC Vegas 62:
- Alexa Grasso venceu Viviane Araújo por decisão unânime dos juízes
- Jonathan Martinez venceu Cub Swanson por nocaute técnico
- Dusko Todorovic venceu Jordan Wright por nocaute técnico
- Raphael Assunção venceu Victor Henry por decisão unânime dos juízes
- Alonzo Menifield venceu Misha Cirkunov por nocaute
- Leomana Martinez venceu Brandon Davis por decisão dividida dos juízes
- Jacob Malkoun venceu Nick Maximov por decisão unânime dos juízes
- Joanderson 'Tubarão' venceu Lucas Alexander por finalização
- Piera Rodríguez venceu Sam Hughes por decisão unânime dos juízes
- Tatsuro Taira venceu C.J. Vergara por finalização
- Pete Rodriguez venceu Mike Jackson por nocaute
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.